TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELATÓRIO DE ESTÁGIO VOLUNTÁRIO EM UAN VOLUNTÁRIOS DO SERTÃO

Por:   •  5/12/2018  •  Relatório de pesquisa  •  822 Palavras (4 Páginas)  •  738 Visualizações

Página 1 de 4

[pic 1][pic 2]

RELATÓRIO DE ESTÁGIO VOLUNTÁRIO  EM UAN

VOLUNTÁRIOS DO SERTÃO

Santaluz, BA

2018

Arinájila Maria conceição dos santos

Caroline Dias da Silva

Júlia Carolina Lima Sena

Kadjanne Alves oliveira

Lamone Raissa Mota Oliveira

Thainara carneiro Santana

Verônica correia dos santos

RELATÓRIO DE ESTÁGIO VOLUNTÁRIO EM UAN

VOLUNTÁRIOS DO SERTÃO

Relatório extracurricular, solicitado pela Nutricionista Calila Araújo, responsável pela UAN- Voluntário do Sertão.

                                                                         Santaluz, BA

2018

INTRODUÇÃO

O Estágio extracurricular em UAN (Unidade de Alimentação e Nutrição) representa uma etapa de oportunidade, de vivencia e amadurecimento pessoal e profissional na visa do estudante. Tem como suporte o método cientifico e o ensino baseado na prática, com foco na função técnica em nutrição de restaurante, viabilizando o preparo do futuro profissional Técnico em Nutrição, para atuar no processo de produção de refeições para a comunidade.

Portanto este manual tem como objetivo fornecer  ao estudante estagiário em Técnico em Nutrição, e demais interessados informações complementares e específica a cerca de conhecimento sobre a área de Nutrição, para a melhor realização das atividades e procedimentos previstos no estágio.

OBJETIVO GERAL

O objetivo do estágio extracurricular é proporcionar a aprendizagem do estudante, por meio da integração entre teoria e prática, assumindo uma formação inserida no contexto político, social, econômico e profissional.

Objetivos específicos

  • Oportunizar o estudante um contato com a realidade profissional, no campo da Unidade de Alimentação e Nutrição.
  • Possibilitar o estudante a aplicação do conhecimento teórico adquirido no estágio extracurricular.
  • Estimular o espirito de equipe, aspectos relevantes nos relacionamentos interpessoais.

DESENVOLVIMENTO:

1º DETALHAMENTO DAS ATIVIDADES ESPECÍFICAS PROPOSTAS

Reconhecimento e descrição da Unidade de Alimentação e Nutrição:

Característica geral: a variedade serve aproximadamente 2.000 refeições por dia entre desjejum, lanche, almoço e jantar. O desjejum é realizado ás 7:00h,lanche da manhã 10:00h,almoço 11:00h,lanche da tarde 15:00h e o jantar 18:00h. o cardápio do almoço /jantar é composto por dois tipos de salada, prato principal(duas proteína),acompanhamento(arroz e feijão),guarnição(farofas,massas,purês,e vegetal),e uma sobremesa.

 Estrutura humana: consta com duas nutricionistas, quarenta merendeiras, quatorze auxiliar de serviços gerais um estoquista (Claudinho).

 Estrutura Física:  conta com 3 blocos sendo assim :

  • Bloco 1: (armazenagem seca,fresca e congelados).consta com poucos alimentos somente os que serão utilizados em poucos dias. Não se armazena nada no chão e sim em palites de plásticos. Existe um funcionário especifico para receber a mercadoria e armazena-las. Existe a área de armazenamento de limpeza e material descartável.
  • Bloco 2:Banheiros masculino e feminino localizando-se perto da área de alimentação dos voluntários, possuem sanitários e pias dentro de cada banheiro .
  • Bloco 3:

  • Pré-preparo de frutas – verduras e legumes composta por geladeiras, bancadas de manipulação, duas pias, descascador, liquidificador industrial.
  • Ilha de cocção com espaço amplo possuem fornos combinados, quatro fogão, chapa, pia e bancada de manipulação.
  • Área para higienização de panela e utensílios que são utilizados somente na cozinha. Armazenagem de panelas, caixas, monoblocos de plásticos, cubas de inox, e bandejas.

Todas as áreas citadas são revestidas de azulejos laváveis em cor bancas sem rachaduras. O piso não é antiderrapante, laváveis de cor branca. O tipo do teto e de laje (somente o salão é de estrutura de ferro). Material não lavável, janelas de vidros, portas possuem abertura de correr com superfície lisa. As pias são acionadas manualmente, sendo uma pia usada para suas funções.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.8 Kb)   pdf (907.9 Kb)   docx (755 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com