TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relação Entre BCAA e Emagrecimento

Por:   •  22/11/2017  •  Trabalho acadêmico  •  423 Palavras (2 Páginas)  •  272 Visualizações

Página 1 de 2

BCAA E EMAGRECIMENTO

A obesidade e a baixa atividade física estão associadas a um alto risco de doenças metabólicas, enquanto atividade física e menor percentual de gordura corporal está fortemente associada a um menor risco de doença metabólica. Evidências crescentes parecem associar catabolismo dos BCAAs para aumentar a oxidação de ácidos graxos e melhorar a saúde metabólica. (KAINULANEM et al., 2013).

Durante o processo de perda de peso e gordura, dietas hipocalóricas são utilizadas (CARBONE et al., 2012). No entanto, a manutenção de uma dieta hipocalórica durante um período de treinamento pode levar a perdas significativas na massa magra e diminuir a produção do trabalho, dificultando assim o desempenho atlético, além de aumentar o risco de doenças agudas e lesões relacionadas ao treinamento. O dano muscular aumentado e a maior oxidação de aminoácidos durante e após o exercício, aumenta a necessidade de atletas de ingestão proteica. Isto torna importante a ingestão proteica na dieta, uma vez que um aporte insuficiente pode causar aumento do catabolismo proteico, o que pode resulta em um saldo negativo de proteína e recuperação muscular mais lenta Nos seres humanos, o consumo de dietas com maior teor proteico (ricas em BCAAs e menor teor glicídico aumenta a perda de peso com maior perda de gordura corporal e menor perda de massa corporal magra (Dudgeon et al., 2016; Zhang et al., 2017).

Dudgeon e colaboradores (2016) realizaram um estudo com o objetivo de determinar a eficácia da suplementação de BCAA, em conjunto com o treinamento de resistência e uma com uma dieta restrita em calorias e carboidratos na composição corporal e na aptidão muscular. Dezessete indivíduos treinados foram randomizados para um grupo BCAA (n = 9) ou um grupo de carboidratos (CHO) (n = 8) que receberam seu respectivo suplemento durante 8 semanas de um onde realizavam um treinamento de resistência. Os indivíduos receberam uma dieta hipocalórica que deveria ser seguida durante o estudo. O grupo BCAA perdeu massa gorda e manteve a massa magra, enquanto o grupo CHO perdeu massa magra e massa corporal. Ambos os grupos aumentaram 1RM agachamento, mas o aumento no grupo BCAA foi maior do que o grupo CHO. O grupo BCAA aumentou a força no supino a 1RM, enquanto o grupo CHO diminuiu a força. A única alteração na resistência muscular foi um aumento nas repetições da fadiga no grupo CHO. Os autores concluíram que a suplementação de BCAA em indivíduos que realizam treinamento de resistência em uma dieta hipocalórica pode manter a massa magra e preservar o desempenho do músculo esquelético ao perder a massa gordurosa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (54.7 Kb)   docx (9.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com