TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A História da Ciência

Por:   •  27/3/2019  •  Trabalho acadêmico  •  287 Palavras (2 Páginas)  •  217 Visualizações

Página 1 de 2

Continentes em movimento

Devido a ciências foi possível questionar alguns acontecimentos e estudá-los com mais afinco para aprendês-lo melhor. Como no caso dos terremotos, os quais sempre aconteceram-alguns foram fatais e aterrorizantes- mas a população não sabia sobre sua origem e motivo, era leiga e muitas vezes acreditava que eram enviados por entidades, muitas vezes para fazer o bem.

No século XIX, os geólogos utilizavam-se de ferramentas mais tradicionais, como descobertas fósseis, análise e classificação de rochas e exames dos efeitos de terremotos e vulcões.

Muitos questionamentos eram feitos, em relação a terra, aos animais e a vida, mas no momento não se tinham respostas totalmente certas, depois de décadas, Charles Darwin desenvolveu a teoria da evolução: Darwin definiu evolução como "descender com modificações", a ideia de que as espécies mudam ao longo do tempo, dão origem a novas espécies e compartilham um ancestral comum.

Em 1912, o alemão Alfred Wegener defendia a teoria dos continentes, que passou a ser chamada de Deriva Continental, a qual é uma teoria que afirma que, um dia, todos os atuais continentes formavam apenas uma única massa de terra firme, chamada de Pangeia. Esse supercontinente, graças ao movimento das Placas Tectônicas, fragmentou-se várias vezes até proporcionar a atual forma das massas terrestres.

Nessa época, outro geólogo, Arthur Holmes, teve sua teoria desenvolvida, ele acreditava que os vulcões expeliam lava derretida porque estavam se livrando de todo calor interno que possuíam através do processo da transferência de calor: a convecção.

Essas foram algumas de muitas outras descobertas do século XIX, mesmo não tendo uma tecnologia tão avançada e mesmo que todas as teorias não tenham sido, de fato, tidas como corretas, elas foram essenciais para o desenvolvimento da ciências e de mais descobertas que estavam por vir.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (50.4 Kb)   docx (7.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com