TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A IMAGEM PESSOAL E A QUALIDADE DE VIDA

Por:   •  4/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.984 Palavras (8 Páginas)  •  696 Visualizações

Página 1 de 8

SISTEMA DE ENSINOTELE PRESENCIAL EAD

SUPERIOR EM TECNOLOGIA EM ESTÉTICA E IMAGEM PESSOAL - TURMA NOTURNO

A IMAGEM PESSOAL E A QUALIDADE DE VIDA

COLINAS DO TOCANTINS/ 2014

SISTEMA DE ENSINOTELE PRESENCIAL EAD

SERVIÇO SOCIAL – BACHARELADO TURMA NOTURNO

A IMAGEM PESSOAL E A QUALIDADE DE VIDA

COLINAS DO TOCANTINS/2014

SUMÁRIO

1- INTRODUÇÃO 3

2- DESENVOLVIMENTO 3

2.1- PROPOSTA DE INTERVENÇÃO DO ESTRESSE 4

2.1.1- SPAS E TERAPIAS ALTERNATIVAS 5

2.1.2- COSMETOLOGIA 5

2.1.3- BASES DA NUTRIÇÃO 5

3 - RELATÓRIO DETALHADO 6

5- CONSIDERAÇÕES FINAIS 7

6- REFERÊNCIAS 8

________________

INTRODUÇÃO

O presente trabalho tem o propósito de estudar o nível de estresse vivido por profissionais da área da estética, assim buscando estudar e entender o conceito de estresse, as fases do estresse e os tipos de tratamento do estresse. Além disso, busca por meio de um questionário de características psicofísicas em relação ao trabalho saber o grau de estresse de cada profissional e os procedimentos de tratamento.

Proposta de intervenção

A proposta de intervenção, para que os profissionais melhorem seu nível de estresse é o uso de: Os óleos essenciais são substâncias de alto poder volátil e fragrâncias variáveis. São elaborados através de plantas, caules, raízes flores, folhas, cascas, talos (MALUF, 2008). Os óleos essenciais têm por função proporcionar alívio, cura, estimular e relaxar. A escolha do tipo de extração depende da natureza do material da planta no estado natural, a qual pode ser feita através de vários métodos, sendo que o mais utilizado é o método de destilação (HOARE, 2010).

Portanto a massagem pode ser um dos meios para promover esse benefício, não de forma isolada substituindo um estilo de vida ativo e interessante, mas servindo como complemento a uma alimentação saudável e práticas de exercícios regulares, ajudando a combater tantos problemas comuns presentes.

Relatório de estresse

O presente relatório teve o propósito de estudar o nível de estresse vivido por profissionais da área da estética, assim buscou estudar e entender o conceito de estresse, as fases do estresse e os tipos de tratamento do estresse. Além disso, buscou por meio de um questionário de características psicofísicas em relação ao trabalho saber o grau de estresse de cada profissional e os procedimentos de tratamento

Fez-se imprescindível conhecer a: Fase do alarme - O organismo entra em alarme para se proteger, as principais causas desta fase, é Aumento da frequência cardíaca e da pressão arterial, a liberação de glicose pelo fígado, a redistribuição sanguínea, dentre outros. Assim como Fase da resistência- Desgaste para manutenção do estado de alerta. Já a

Fase da Exaustão-Queda de imunidade e esgotamento surgindo inúmeras doenças: alergias, taquicardia e perda de estímulo, depressão, problemas respiratórios etc.

Diante dos questionários aplicados pelos profissionais que atuam no salão de beleza, constata-se a possibilidade de desenvolver o estresse, onde esse profissional deve procurar trabalhar as recomendações de prevenção. Assim como, os profissionais deve procurar ajuda profissional para debelar os sintomas e garantir, onde a qualidade no desempenho profissional e a sua qualidade de vida.

Portanto, presente trabalho referente à estresse, pode-se evidenciar que a sociedade atual está vivendo numa situação em que o trabalho e as diversas situações enfrentadas exige muito do indivíduo fazer várias coisas ao mesmo tempo, trabalhar, atualizar-se, cuidar da casa e da família; se cada um prestar atenção nas alterações que o corpo apresenta, teremos assim um controle melhor aos níveis de estresse.

5- CONSIDERAÇÕES FINAIS

Diante do exposto, pode-se concluir que na atualidade existem inúmeras maneiras de como se Após estudar o presente trabalho referente à estresse, pode-se evidenciar que a sociedade atual está vivendo numa situação em que o trabalho e as diversas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.9 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com