TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Imagem pessoal e qualidade de vida

Por:   •  12/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  469 Palavras (2 Páginas)  •  371 Visualizações

Página 1 de 2

1 INTRODUÇÃO

O estresse é uma reação do organismo física e mental a um esforço extremo ou importante. Em geral o estresse ativa processos hormonais e nervosos baseado em um estado de alerta, o que explica o aumento do ritmo cardíaco e do estado de vigilância.

O estresse passa a ser prejudicial quando o organismo é exposto a estressores continuamente, impedindo relaxamento após a tensão.

Neste trabalho irei relatar fases de estresse, através de um questionário aplicado com três profissionais que atuam na área da estética e beleza. Também será abordado sobre o conceito de estresse, suas causas e tipos e possíveis tratamentos.

2 DESENVOLVIMENTO

Diante do questionário proposto, vejo que entre as três profissionais duas apresentam fase inicial de estresse, sendo assim as profissionais podem procurar uma ajuda medica para que seus níveis de estresse não aumentem e assim elas possam fazem um bom trabalho. Já a outra profissional apresenta estresse instalado já, e o recomendado nesse caso é que procure ajuda medica para que possa ser tratado a ponto de que o mesmo não tenha alterações piores em seu desempenho no trabalho.

Dependendo de como o invidio reage ao agente estressor, ele poderá ter um estresse positivo ou negativo, o estresse positivo que é chamado de eustresse promove sensação de satisfação, realização entre outras, já o estresse negativo chamado de distresse promove a sensação de tristeza, medo, insatisfação entre outras.

Nesses casos das profissionais da área da beleza falamos de duas fases especificas do estresse a fase de alerta que é quando o estresse começa a aparecer e deixar alguns sintomas e fase de resistência que o corpo tenta se adaptar ou eliminar o problema. As três profissionais possuem o estresse já em seu dia a dia precisando trata-los para que não afete seu trabalho e seu desempenho profissional.

Existem vários tipos de tratamentos para o estresse tanto com medicamentos, controle de alimentação e atividades físicas, quanto com terapias alternativas. Entre essas terapias alternativas existe a fisioteria, acupuntura, reiki, massagens terapêuticas, aromaterapia, cromoterapia entre outras. cada uma ira escolher a que melhor lhe atrai.

3 CONCLUSÃO

Com isso concluo que as fases de estresse das profissionais que responderam o questionário foram iniciais e fáceis de serem tratadas, porem também pode-se evitar o estresse com boas noites de sono, bons hábitos alimentares e um equilíbrio entre o trabalho e a vida pessoal entre outras coisas, também concluímos que uma vez desenvolvido o estresse existem vários tipos de tratamentos prazerosos para que se possa equilibrar e eliminar o agente agressor.

REFERÊNCIAS

YUGI DOI, Marcelo. Spas e terapias alternativas. PEARSON

DEFINIÇÃO DE ESTRESSE. Estresse. Disponível em: <http://www.criasaude.com.br/N2014/doencas/definicao-estresse.html

CONHEÇA MAIS SOBRE OS TIPOS E FASES DO ESTRESSE. Saúde e promoção social. Disponível em: <http://www.pm.sc.gov.br/saude/conheca-mais-sobre-estresse.html

ZUARDI,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)   pdf (47.9 Kb)   docx (12 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com