TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Análise estratégica

Por:   •  23/9/2015  •  Relatório de pesquisa  •  632 Palavras (3 Páginas)  •  555 Visualizações

Página 1 de 3

5. ANALISE ESTRATEGICA.

5.1 Missão e Visão.

O planejamento Estratégico da Snacks Dogs, é estruturado segundo os valores éticos seguidos pelos sócios, como pode ser conferido tanto na missão como na visão da empresa:

Missão: Atender aos clientes com respeito e responsabilidade, oferecendo-o, conforto e satisfação.

Visão: Ser reconhecida como uma grande em presa do setor de alimentação animal, com pontos espalhados em todos os locais de lazer canino.

5.2 Análises da Matriz FOFA.

Para dar início a análise estratégica deste Plano de Negócio, foi realizada a análise dos atuais ambientes internos e externos da empresa. Está análise está representada no próximo quadro, denominado Matriz FOFA, (Forças, Oportunidades, Fraquezas e Ameaças):

Força: A localização, mobilidade acessibilidade, qualidade.

Fraqueza: Transporte de equipamento e produto até o ponto de venda.

Oportunidade: O crescimento do mercado animal, somado ao, crescimento de pessoas que frequentam parques em busca de lazer, propicia um segmento com enormes vantagens competitivas para a empresa.

Ameaças: Fatores climáticos podem comprometer um dia ou até uma semana inteira de trabalho, uma vez que em tempos chuvosos os parques não são muito frequentados por quem busca lazer, com seus animal de estimação.

5.3 Objetivos Estratégicos.

A estratégia da Snacks Dogs será trabalhada de modo que as oportunidades sejam aproveitadas e suas ameaças e fraquezas sejam minimizadas.

5.3.1 Objetivos para redução dos impactos causados pelas fraquezas internas e ameaças externas

Visando minimizar o impacto das fraquezas relativas ao gasto excessivo com tempo de deslocamento e manutenção de veículos, pretende-se:

Um lugar próximo ao parque onde possamos estacionar e guarda com segurança o carrinho no fim do expediente, possibilitando assim a otimização do tempo, e apesar de gerar um gasto com “garagem” ocorre um economia com transporte.

Tendo em vista que o movimento de pessoas que buscam por lazer aumenta significavelmente aos finais de semana, estaremos sempre atentos ás previsões meteorológica para cidade, nós antecipando a elas e locomovendo o ponto de venda para perto de áreas cobertas “shopping”

5.3.2 Objetivos para aproveitamento das oportunidades externas

Ser o primeiro a disponibilizar esses produtos nas proximidades dos parques.

Atuar com máximo de qualidade no atendimento e produtos vendidos.

Além dos petiscos, oferecer também outros produtos como coleiras, água, etc.. com a finalidade de agregar valor ao serviço.

6. PLANO DE MARKETING.

O plano de marketing para a divulgação do novo serviço de videoconferência oferecido pela Snacks Dogs, é baseado na análise dos 4 Ps (Produto, Praça, Preço e Promoção)

6.1 Composto de Marketing

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)   pdf (44.5 Kb)   docx (12.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com