TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Teste Rápido

Por:   •  15/10/2015  •  Relatório de pesquisa  •  259 Palavras (2 Páginas)  •  324 Visualizações

Página 1 de 2

Testes Rápido (TR DPP) e Elisa

        

        Para este trabalho de pesquisa, foram utilizadas as duas técnicas sorológicas preconizadas pelo Ministério da Saúde que são: teste imunocromatográfico (TR DPP) Bio-Manguinhos e ELISA (Enzyme-Linked Immunosorbent Assay) que é um teste imunoenzimático que permite a detecção de anticorpos específicos (por exemplo, no plasma sanguíneo), sendo o primeiro um teste rápido para triagem e o segundo confirmatório. Esses exames são realizados: O teste rápido (TR DPP) Bio-Manguinhos, é realizado pelos ACEs, e o ELISA pelo médico veterinário (auxiliado por um ACE), sendo todos funcionários da  Secretaria Municipal da Saúde, enquanto que o material coletado é encaminhado para o laboratório central do estado (LACEN), que fica em Teresina.

Quantidade de Teste Rápido realizado para este trabalho - 180, sendo: 140 com resultado negativo e 40 com resultado positivo.

  • Ano 2014: foram realizados 27 exames, sendo: 19 negativos e 08 positivos.
  •  Ano 2015: foram realizados 153 exames, sendo: 121 negativos  e 32 positivos.                        

Obs: Todos os animais com resultado positivo no exame TR DPP,  foram feito o exame de Elisa para confirmação do diagnóstico, e quando ocorre a confirmação como soro reagente, são adotas os procedimentos recomendados pelo Ministério da Saúde. Dentre estes, houve um animal reagente em que o proprietário se negou a entregar, alegando que vai fazer o tratamento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.5 Kb)   pdf (69.6 Kb)   docx (11 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com