TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Presidência Diretor Presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária

Por:   •  14/9/2020  •  Artigo  •  440 Palavras (2 Páginas)  •  12 Visualizações

Página 1 de 2

Presidência/060_2020                                                       Brasília/DF, 19 de maio de 2020.

Fl.01-02.

Ao Sr. Antônio Barra Torres

Diretor-presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária – ANVISA.

Ref.: Inseticidas à base do ingrediente ativo Malation.

Prezado Senhor,

A Associação Brasileira dos Produtores de Algodão – Abrapa – estabelecida no Setor de Indústrias Bernardo Sayão (SIBS), Quadra 1, Conjunto B, Lote 2, Edifício Abrapa, 1º andar CEP 71736-102 – Núcleo Bandeirante, Brasília-DF, inscrita no CNPJ sob o n° 03.300.809/0001 27, vem, respeitosamente solicitar a finalização da análise toxicológica dos produtos formulados à base do ingrediente ativo Malation para a cultura do algodão.

O Malation é ingrediente ativo com maior eficiência no controle do bicudo-do-algodoeiro (Anthonomus grandis) que é responsável por expressivas perdas registradas na produção e na qualidade do algodão. O bicudo possui elevado poder de dano, se não for controlado adequadamente as perdas podem chegar aos 100% da produção. Para que se possa efetivamente controlar essa praga é imprescindível ter uma maior variedade de produtos genéricos a base de Malation à disposição dos cotonicultores.

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – Mapa – no uso das atribuições que lhe confere o art. 87, parágrafo único, inciso II e art. 187 da Constituição Federal, a partir das demandas dos produtores rurais, estabeleceu atos normativos que definiu os critérios e procedimentos para a adoção das prioridades de análises dos produtos (entre eles o Malation) que tenham baixa disponibilidade para controle de pragas de maior importância econômica para os produtores brasileiros.

Presidência/060_2020                                                       

Fl.02-02.

Seguindo as prioridades de registro estabelecidas, os produtos formulados equivalentes à base do ingrediente ativos Malation foram aprovados pelo Mapa e IBAMA, restando apenas à expedição dos desfechos toxicológicos por essa ANVISA.

Nesse momento os agricultores estão definindo os insumos a serem adquiridos para o plantio da próxima safra, por isso, solicitamos que à ANVISA que conclua as avaliações dos processos em tempo hábil para que haja maior concorrência nesse mercado, ainda monopolizado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (86.7 Kb)   docx (40.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com