TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto horta

Por:   •  2/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  273 Palavras (2 Páginas)  •  473 Visualizações

Página 1 de 2

Quando falamos em horta vem na nossa mente a idéia de um alimento mais saudável,livre de agrotóxicos ou qualquer outro tipo de produtos que comprometa a qualidade final dos alimentos que  servem para o consumo humano.Parte daí a necessidade de criar uma horta para termos todos os dias hortaliças frescas e bem perto do alcance de todos.

Pensando ainda na economia de tempo e financeira este pequeno projeto visa a ajudar na melhoria de vida dos alunos de 1º e 2º do curso de Gastronomia da instituição de ensino,CIESA.

O objetivo principal é fazer com que todos se sintam responsáveis por uma melhor qualidade de vida dentro do âmbito educacional e fora dele. - Pretende-se que o este programa possa contribuir por motivar os acadêmicos na execução de ações de educação ambiental, e por incentivar a continuidade deste projeto em outras instituições, agregando conhecimento em forma de produção científica à população estudantil.

Sem  pretensão de ganhos na venda do plantio o objetivo é fazer o plantio para colheita e consumo in loco.Devendo dessa maneira incentivar o cultivo de hortaliças pelos próprios alunos.

Algumas sementes de hortaliças são semeadas em local de fácil acesso solar e chegada de água para irrigação e poderá ser usado para a plantação garrafas tipo pet .

A responsabilidade é de todos os envolvidos:professores,alunos,coordenação.Devendo ainda contar com a colaboração da equipe de manutenção e infra estrutura da instituição de ensino.

Cuidados básicos que se deve ter com a horta:

-Semear as sementes diferenciando as mudas;

-Escolher um lugar onde a luz solar chegue com facilidade;

-A irrigação deverá ser feita pelo período da manhã  e de forma indireta(não usar a mangueira e sim um regador).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (65.4 Kb)   docx (10.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com