TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto Horta Orgânica + Saúde

Por:   •  9/2/2016  •  Trabalho acadêmico  •  1.303 Palavras (6 Páginas)  •  523 Visualizações

Página 1 de 6

[pic 1][pic 2]

UNIVERSIDADE FEDERAL DE MATO GROSSO – UFMT

FACULDADE DE ADMINISTRAÇÃO E CIÊNCIAS CONTABEIS

CURSO DE GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO

 FERNANDA COSTA

IASMIN NASCIMENTO

MANAYRA FARDIM

MARCIELI MORAES

MARIA CAROLINA VICTORIO

MARIA CAROLINE DIAS

THAYNNÁ SILVEIRA

SIMONE SANTOS

Projeto Horta Orgânica +Saúde

Cuiabá-MT

2014

FERNANDA COSTA

IASMIN NASCIMENTO

MANAYRA FARDIM

MARCIELI MORAES

MARIA CAROLINA VICTORIO

MARIA CAROLINE DIAS

THAYNNÁ SILVEIRA

SIMONE SANTOS

Projeto Horta Orgânica +Saúde

Resumo Cientifico apresentado ao curso de Bacharelado em Administração da Universidade Federal de Mato Grosso referente ao projeto da disciplina de Gestão das Diversidade nas Organizações titulado “+Saúde”.

Professor(a): Cecília Moraes

Cuiabá/MT

2014

RESUMO

O projeto titulado Horta Orgânica + Saúde, foi desenvolvido na instituição Creche Vó Cristina, localizada no bairro Jardim Mossoró na cidade de Cuiabá-MT.  O mesma trata de uma instituição filantrópica que não recebe auxilio do governo. A Instituição mantêm as portas abertas por meio de doações, auxílios de órgãos públicos e privados. Incentivados pela professora Cecília Moraes, criamos uma horta com o propósito de auxiliar na nutrição das crianças e posteriormente ser uma fonte de renda para a creche.

Palavras - chave: Horta Orgânica,  Creche Vó Cristina.

SUMARIO

INTRODUÇÃO        

OBJETIVO GERAL        

OBJETIVO ESPECÍFICO        

RESULTADOS ALCANÇADOS        

EQUIPE        

DIFICULDADES        

CONSIDERAÇÕES FINAIS        

INTRODUÇÃO

O grupo propôs a instituição filantrópica Creche da Vó Cristina, localizada no Jardim Mossoró, Cuiabá, que atende 42 (quarenta e dois) crianças, na faixa etária que varia entre 0 (zero) a 14 (quatorze)  anos,  o cultivo de uma horta. Terá  a finalidade de ensinar  as crianças como plantar, cuidar e colher seu próprio alimento, de forma saudável  e sustentável, ou seja, plantar reutilizando matérias que seriam jogado fora, como por exemplo garrafa pet.

Desta maneira as crianças vão aprender a importância do cultivo de plantas e a reutilização de garrafas pet,e o que isso poderá causar no Planeta,  e  com isso as crianças adquirem valores e conhecimento que talvez não seja passado em casa ou na creche.

Pretenderíamos passar esse conhecimento de forma fácil e lúdica para que o aprendizado seja assimilado por elas e  não tivessem o sentimento de obrigação.

OBJETIVO GERAL

Proporcionar a integração social dos acadêmicos e também das crianças da instituição, de modo que não só o grupo desenvolva o projeto, mas proporcionar as crianças  parte do desenvolvimento e da realização da horta orgânica. 

OBJETIVO ESPECÍFICO

O projeto tem por objetivo a realização de uma horta orgânica na instituição visando a melhorar a alimentação das crianças, assim como a integração de todos. O grupo se preocupou em não só realizar a horta como também em ensinar as crianças a elaborar uma horta, e quais os benefícios que os alimentos livres de  agrotóxicos fornecem as pessoas.

RESULTADOS ALCANÇADOS

Durante o decorrer do trabalho o grupo pôde observar um grande comodismo por parte dos responsáveis pela instituição, onde os mesmos não demonstraram muito interesse em dar continuidade ao projeto Horta Orgânica + Saúde.

O grupo realizou um projeto para estar fazendo uma horta orgânica no local, não só para contribuir com a alimentação das crianças, mas também para contribuir com o conhecimento, tendo em vista que o grupo ensinou as crianças como faz uma horta e como planta.

Foi realizado dois tipo de horta na instituição, a primeira foi a vertical, utilizando garrafa pet na sua elaboração, visando assim o reaproveitamento das garrafas que em muitos dos casos vão parar no meio ambiente prejudicando-o e também foi uma forma de aproveitar o espaço, pois por se tratar de uma horta vertical a mesma não ocupa uma grande extensão, podendo assim ser realizada em vários ambientes mesmo que apresentem pouco espaço. Depois de finalizada a horta o grupo pediu a colaboração dos responsáveis da creche para estarem regando a horta visando mantê-la e dar continuidade ao projeto, no entanto ao retornarmos a instituição para analisar como procedia a horta notamos que muitas das mudas haviam morrido devido não serem regadas e muitas haviam desabado com as chuvas tendo em vista que ficavam presas na parede do lado de fora do dormitório. Devido aos fatos narrado o grupo não conseguiu obter um resultado satisfatório dentro do próprio grupo, e considerando ainda a falta de interesse dos responsáveis da instituição o grupo ficou desmotivado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.6 Kb)   pdf (129.4 Kb)   docx (28.9 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com