TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Terra e Sustentbilidade

Por:   •  10/7/2018  •  Dissertação  •  409 Palavras (2 Páginas)  •  264 Visualizações

Página 1 de 2

Efeito da tecnologia no campo

Ilp tecnologia conservacionista que traz benefícios apresenta excelentes resultados,

AGRONEGOCIO BRASILEIRO

Gera muitos empregos, e o maior exportador de soja e seus derivados, açúcar café, suco de laranja, carnes,

Evolução da agricultura, apesar disso, pastos e outras áreas ainda são degradados, oq contrasta com a tecnologia que temos.

OQ E ILPF

É opção para maior produção, começou a muitos anos, mas ainda é pouco adotada em áreas produzidas,

O pasto demora um ano pra decompor-se, oq proporciona uma ótima cobertura Mesmo com boi, n se observou camasa compactada, muito pelo contrário.

Integra as atividades agrícola com pecuária, as combinações são diversos, e a que

Agropastoril, silviagricola, silvipastoril, agrosilvipastoril

Preocupação ambiental e viabilidade econômica. O que define qual combinação será utilizada são características de cada local e objetivo. No sistema integrado a terra é utilizada o ano inteiro, a rentabilidade é garantida. Mais de 45 mil prop fazem alguma integração, oq e pouco em relação a área de produção. No Nordeste um exemplo e a integração de coqueiros com forrageira, para alimentar carneiros. Pois o produtor tinha a criação de carneiros e coco. Oq diminuiu cinsideravemenre os custos de produção do prosutor.

PLANO ABC -

A ilpf é um programa que irá contribuir para a redução da emissão de carbono até 2020, promessa do governo. O plano ABC vai recuperar 15 m de ha de pastagens em degradação, aumentar a área de ILPF, incrementar o plantio direto, fixação biológica de n, plantio de florestas, diversos benefícios,abc é um programa do ministério da agricultura, financiado pelo governo, assim o agricultor deve desenvolver um programa de interação

BIOMA CERRADOS: principal área agrícola do país, região em prosperidade, apesar de ter um longo período de estiagem, que causa muitas queimadas, degradando matas, prejudicando animais, etc . Um exemplo em fazenda é a integração entre... onde teve um alta produção de milho em agosto, em janeiro o gado já estava pastejando. De acordo com o produtor o melhor benefício é a produção de 3 safras em um ano, a primeira é a safra de grãos, safrinha q é o boi, e o eucalipto .

Na pecuária tradicional tem se inservado que não há muitos postos de trabalho, onde se tem um funcionário para mil animais, enquanto q na santa brigida, são bários postos de trabalho, isso em 600 hectares,

A ilpf gera renda, emprego e permite produzir com sustentabilidade.

Fazenda Santa Luzia, mais uma unidade de transferência de tecnologia, referência no Maranhão,.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (41.1 Kb)   docx (11.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com