TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Cadeia produtiva envolve todas as etapas da produção de um bem

Por:   •  18/6/2018  •  Relatório de pesquisa  •  261 Palavras (2 Páginas)  •  285 Visualizações

Página 1 de 2

Dentro do cenário empresarial, o conceito de cadeia produtiva se faz bastante presente: é o conjunto de processos executados para a produção de um produto final, seja ele um objeto físico ou algo não tactível como, por exemplo, um programa de computador.

A cadeia produtiva envolve todas as etapas da produção de um bem, desde o planejamento e design do mesmo até que ele esteja entregue ao consumidor. Atualmente, o conceito de cadeia produtiva sustentável, aquela que faz todos os processos preocupando-se com o meio ambiente, tentando reduzir o impacto de cada ação, se faz cada vez mais presente; sendo a redução dos desperdícios um conceito muito disseminado por essa cultura, potencializado com o surgimento da Indústria 4.0.

A complexidade dos processos e o grande contingente de pessoas envolvido em cada etapa requerem a aplicação de conceitos e práticas administrativas eficientes para gerir os recursos materiais e humanos. Além disso, é necessário que exista um planejamento prévio, uma estrutura de equipes sólida e bem definida, visando otimizar o tempo de execução dos processos, além de prover qualidade e a redução dos desperdícios envolvidos.

A prática descrita neste relatório exibe a importância da administração no dia a dia de uma indústria, propondo a criação de uma linha de produção para a confecção de tubos geodésicos. A cadeia é divida em etapas essenciais de fabricação, cada uma envolvendo supervisores e gerentes, além de uma figura responsável pela coordenação geral das equipes. É relevante ressaltar o ganho de experiência em trabalho de grupo, gerência de projetos e a importância da comunicação e organização no cenário em questão.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (33.9 Kb)   docx (10.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com