TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A ECONOMIA PARA ENGENHARIA

Por:   •  1/10/2018  •  Trabalho acadêmico  •  265 Palavras (2 Páginas)  •  217 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

...............................................................................................................................

ENGENHARIA DA COMPUTAÇÃO- FINAL DE ENGENHARIA

LILIAN ALVES CORREA COIMBRA- RA 250012014

ECONOMIA PARA ENGENHARIA

...............................................................................................................................

Guarulhos

2018

LILIAN ALVES CORREA COIMBRA

comportamento econômico sob determinadas condições

Trabalho apresentado ao Curso (Engenharia da Computação)  do Centro Universitário ENIAC para a disciplina  [Economia da Engenharia].

Prof. Jaime Roque Gomes Martins

Guarulhos

2018

[pic 2]

Respostas

.............................................................................................................

Questões para reflexão

1

Escassez de recursos – O ser humano “sociedade” por sua vez tem recursos ilimitados, com tecnologias avançadas  precisando de mão de obras qualificadas acabam tendo uma escassez em recursos por falta de conhecimento e até oportunidades por não saber manusear tal máquina, entre outros.

Mercado capitalista -  Tem objetivo de desenvolvimento em propriedades privadas ou seja menor número de empresas estatais, possuindo um grande números de companhias.

2

O lucro empresarial consiste em prestação de serviços e produção de bens mediante a combinação de capital e trabalho, como políticas, jurídicas e socioeconômicas) destacando a importância das instituições democráticas.

Questões para Revisão

1)O Problema econômico fundamental é a escassez de recursos.

2) Assinale afirmativa verdadeira

C) Fatores de produção (Trabalho e capital) firmas consumidores, governo e instituições( jurídicas, políticas e socioeconômicas) constituem os principais elementos de um sistema econômico de mercado.

3) A produção, a distribuição o consumo de bens e serviços utilizados pelas pessoas na busca de melhores padrões de bem-estar dependem de decisões no âmbito do sistema econômico adotado. Uma economia capitalista, organizadas nos moldes de mercado, fundamenta as decisões econômicas com base nas seguintes características.

e) Todas alternativas anteriores estão corretas.

Conclusão

Neste trabalho realizado, percebi que a economia é importante para o dia a dia tanto para os recursos materiais necessário ao bem-estar, quanto a gestão de uma nação, país, estados o mundo em si.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (149.9 Kb)   docx (172.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com