TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Estratégia de Produção

Por:   •  13/5/2019  •  Dissertação  •  493 Palavras (2 Páginas)  •  103 Visualizações

Página 1 de 2

1- Explicar as principais diferenças entre produtos e serviços.

O modelo tradicional taylorista/fordista encontrou concorrência nas empresas japonesas (flexibilidade, melhoria contínua e P&D gerando conhecimento e inovação de forma colaborativa entre empresas com core competences complementares. Pressões por mudanças organizacionais para a redução de custos e o reposicionamento da P&DI para ganhar competitividade criaram forças que deflagraram a integração global, a diferenciação local e a inovação em contexto mundial.

2- Como se interligam as decisões estratégicas, táticas e operacionais?

Todos os países em desenvolvimento foram atingidos pelos choques externos que afetaram a economia mundial: choque de demanda, choque de termos de troca, choque de taxas de juros e um choque de oferta de capital. As economias asiáticas responderam mais prontamente aos choques externos mantendo-se próximas aos fluxos comerciais e financeiros e gerindo políticas macroeconômicas corretas.

3- Quais são as principais influências internas e externas sobre o sistema de produção?

No ambiente interno, é influenciado pelas outras áreas funcionais da empresa como marketing, finanças, recursos humanos, que interagem entre si e refletem no resultado do sistema. No ambiente externo a organização sofre influências de fatores relacionados a economia, as políticas e regulamentações governamentais, a competição, a tecnologia, entre outros fatores. E a relação entre os ambientes internos e externos são a base para o funcionamento do sistema de produção.

4- O que constitui qualidade, entrega, flexibilidade e serviços nas seguintes operações: – Biblioteca universitária – Supermercado – Hospital

 Biblioteca universitária:

- Qualidade: Variedade de produtos, tais como revistas, livros, periódicos, um ambiente agradável, qualidade e conservação dos produtos, e um bom atendimento.

- Entrega: Relacionado desde o atendimento até a disponibilidade de produtos e efetuação do pedido.

- Flexibilidade: Entrega de pedidos, serviços de leitura online e ampla gama de área de estudo.

- Serviços: Livros em boas condições, iluminação adequada, ambiente organizado e ter um sistema para rápida localização do que é procurado pelo consumidor.

 Supermercado:

- Qualidade: Os produtos estão em boas condições; Loja é limpa e organizada; Funcionários estão sempre disponíveis à ajudar.

- Entrega: O tempo envolvido na transação total é mínimo e imediata disponibilidade de bens para a comunidade.

- Flexibilidade: Introdução de novos bens ou promoções; ampla variedade de bens estocados; Habilidade de fazer reposição de estoque e de se ajustar de acordo com o número de consumidores atendidos.

- Serviços: Horário de funcionamento flexível; Tempo de fila é mínimo; há disponibilidade de vaga no estacionamento, tanto para carros, motos e bicicletas.

 Hospital:

- Qualidade: Pacientes recebem o tratamento

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)   pdf (38 Kb)   docx (8.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com