TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A GESTÃO DE PESSOAS

Por:   •  10/9/2020  •  Trabalho acadêmico  •  558 Palavras (3 Páginas)  •  128 Visualizações

Página 1 de 3

ATIVIDADE ONLINE PONTUADA 01 - TAREFA

Desafio da atividade: Vocês serão os protagonistas dessa atividade. Procure na internet, na netflix, enfim, localize, assista e analise o filme. Note que nele é apresentada a tentativa bem-sucedida de Billy Beane de montar um time de beisebol com um orçamento enxuto, empregando análises geradas por computador para adquirir novos jogadores, com base nisso, responda:  

  1. Qual o aprendizado com a história que se passa no filme? Consegue identificar características de um modelo de Gestão de Pessoas Tradicional ou Estratégico, conforme estudado no tópico 1 da disciplina? 

A história nos evidencia características de um Modelo de gestão Estratégico.

Algumas lições aprendidas no filme são:

Não tenha medo de inovar: O Billy Beane decide contratar reforços problemáticos do ponto de vista comportamental, mas com características específicas interessantes para o desempenho do time baseado em estatística.

Entender os números pode mudar o jogo: O filme nos mostra como saber trabalhar com os dados ao nosso favor, para a melhor tomada de decisão de quem contratar. Isso é aplicável a qualquer organização que trabalharmos, como engenheiros, teremos que saber trabalhar com os números sempre ao nosso favor.

Enxergue o potencial de cada pessoa: Foi uma tentativa de contratar um jogador do time rival que fez Billy conhecer Peter Brand que era um assistente do Cleveland Indians, mas na verdade era um brilhante estudioso de beisebol. Billy enxergou todo seu potencial com estatísticas, coisa que provavelmente o Indians não conseguiu fazer. E assim é na vida real, devemos identificar o potencial de cada pessoa e tudo que ela pode agregar para organização.

  1. Qual a sua opinião sobre Billy Beane no papel de liderança? Identifique três características que considera importante e o porquê, conforme estudado no Tópico 2 da disciplina? 

Saber extrair o melhor do seu time: Definir a melhor estratégia de como concorrer com times milionários do campeonato, possuindo um orçamento limitado. Para isso ele consegue extrair o melhor de cada jogador, corrige os erros e valoriza o potencial de cada um dentro do campo.

Uma frase que chamou atenção: “Pode parecer que não somos uma equipe vencedora, mas somos. Esta noite joguem como tal.”

Tomar decisões e ter calma no momento de crise: Após tomar a decisão de contratar jogadores renegados de clubes com orçamentos maiores no campeonato, foi muito criticado pela mídia esportiva, porém se manteve firme de que estava no caminho certo confiando em números de cada atleta. Se tivesse se intimidado pela pressão externa, provavelmente o projeto seria um fracasso.

Fazer com que as pessoas certas ocupem os lugares certos: Todos os jogadores que foram contratados para compor o elenco do time, tinham características diferentes, um era bom em rebater a bola, outro em arremessar a bola, outro era veloz e assim com o somatório de todas essas habilidades, o potencial da equipe em atingir seus objetivos é o maior possível.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)   pdf (63.6 Kb)   docx (9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com