TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Geração e Transmissão

Por:   •  20/5/2018  •  Dissertação  •  264 Palavras (2 Páginas)  •  111 Visualizações

Página 1 de 2

Geração, Transmissão

  1. Consumidores residenciais:

Curva de carga em um consumidor residencial caracteriza-se por um consumo praticamente constante durante o dia inteiro com um aumento no fim da tarde e um pico de demanda entre 17h e 22horas. Dentro desse intervalo, o consumo é ainda maior das 19h ás 21horas, por força da carga de iluminação.

[pic 1]

  1. Consumidores comerciais:

Curva de carga de consumidores comerciais é caracterizada por ter um pico de demanda durante o horário de início dos serviços (entre 8 e 9h) com um leve declínio no horário de almoço (entre 12 as 14h) e sofre queda acentuada após o encerramento do expediente (entre 17 as 19h). Fora do horário comercial a demanda desses consumidores é muito baixas sendo praticamente consumo para iluminação e refrigeração.

[pic 2]

  1.  Consumidores industriais:

As industrias são grandes consumidores de energia elétrica, tendo o consumo de energia muito superior aos outros tipos de consumidores. Nas indústrias podem haver vários tipos de curvas de carga diferentes, devido as industrias terem horários de funcionamento diferentes, podendo funcionar em 1, 2 ou 3 turnos (primeiro turno 06:00 as 14:00; segundo turno14:00 as 22:00; terceiro 22:00 as 06:00). Os picos de consumo durante os funcionamentos dos turnos, tendo pequenas quedas durante os intervalos e trocas de turnos.

  1. Iluminação pública:

A Iluminação pública tem uma curva de carga bem definida. Fica ligado no período das 18 ás 6 horas .

[pic 3]

Por fim esse é um trabalho que busca compreender, o consumo de energia em diversos tipos de consumidores, sendo necessário a analise, das curvas de cargas geradas em cada caso.  

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (113.3 Kb)   docx (399.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com