TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Melhoria Continua

Por:   •  20/10/2020  •  Resenha  •  971 Palavras (4 Páginas)  •  140 Visualizações

Página 1 de 4

[pic 1]

[pic 2]

UNIVERSIDADE ESTÁCIO DE SÁ

MBA EM GESTÃO EM PROCESSOS

Resenha Crítica de Caso

Kétyna Teixeira dos Santos

Trabalho da disciplina melhoria contínua tratamento de não-conformidade

                                                                     Tutor: Prof. Altair Fontes

Cariacica

2020

SECOM: GERINDO SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO EM UM MUNDO PERIGOSO. 

Referência: MCFARLAN, F. Warren; ROBERT , D. Austin; USUBA , Junko; EGAWA, Masako. Secom: Gerindo segurança da informação em um mundo perigoso. Harvard Business School. Disponível em: http://pos.estacio.webaula.com.br/Biblioteca/Acervo/Basico/PHORTE/Biblioteca_48133/Biblioteca_48133.pdf. Acesso em: 01 de março de 2020.

O artigo descreve a saga da empresa Jashopper do Sr. Sekine atuante no mercado virtual no Japão na busca pela proteção de dados de seus clientes e tendo como apoio as sugestões de negócios da Secom Trust Systems (Secom TS), uma organização de rede de integração e segurança de informação. Esta preocupação surgiu de uma publicação do Nikkei Newspaper que informava o vazamento de dados nas grandes empresas de cartões de crédito. O foco principal da Jashopper era ser um site de comercio eletrônico em que outras empresas, oferecesse seus produtos e serviços através de lojas virtuais dentro de seu ambiente, e já a Secom era considerado o maior provedor de segurança do Japão com grandes lucros.

Desde 2004 grandes provedores vinham sofrendo com o vazamento de dados que crescia proporcionalmente com o avanço da internet, tendo que pagar indenizações para os atingidos. E a partir daí o governo japonês resolveu fazer o decreto de lei de proteção de informações pessoais, este passou por dificuldades em sua eficácia contra roubos de dados e, então, leis foram surgindo ao longo dos anos e a Jashopper se perguntava se a Secom realmente seria o melhor caminho a ser seguido, visto o alto custo desta contratação.

Durante o texto é possível perceber o crescimento exponencial da Secom na busca pela consolidação de mercado, e um dos fatores que proporcionou isto, foi o grupo ter melhorado continuamente sua prestação de serviço, como por exemplo, variedades nos produtos oferecidos e serviços personalizados de acordo com a necessidade do cliente. Além disso, no ano de 74, ela foi cotada pela bolsa de valores de Tóquio e assim ficou conhecida por outros países e também pela variedades oferecidas como tv a cabo, seguros, serviços de informações geográficas e até mesmo localizador de idosos e crianças, consultorias e muitas outras.

Durante o texto, foi mencionado que a Secom chegou à patamar diferenciado com muita divulgação, sendo televisionada ou até mesmo por meio de cartazes em seus clientes, fazendo que sua marca quando vista por qualquer pessoa fosse sinônimo de segurança naquele local.

Por meio de muito trabalho, atendimentos remotos e fornecimentos de soluções, a Secom Trust Systems Co., Ltd.  foi fundada em 2006 depois de uma junção da Secom Information Systems e da Secom Trust Net. Após esta junção, os serviços prestados se aperfeiçoaram e surgiram auditorias de segurança, certificados digitais, identificação de invasores e muitos outros, consolidando o alto padrão da Secom.

Mas o texto foca nas dúvidas do Sr. Sekine quanto ao o que é necessário quando se fala de segurança de dados na empresa Jhashopper, visto que sua licença digital de segurança estava para vencer. A Jhashopper também era uma empresa muito conhecida e preocupada com segurança de suas informações, mas repensou se mesmo assim não era preciso obter um sistema ainda melhor e promover isto continuamente, então, logo de início foi solicitado o certificado digital à Secom para iniciar uma nova parceria e depois avaliar outros serviços oferecidos pela mesma.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6 Kb)   pdf (123.5 Kb)   docx (48.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com