TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A SITUAÇÃO DA REALIDADE PROFISSIONAL

Por:   •  8/9/2017  •  Trabalho acadêmico  •  522 Palavras (3 Páginas)  •  404 Visualizações

Página 1 de 3

SITUAÇÃO DA REALIDADE PROFISSIONAL – UNIDADE 2.

A SR que iremos trabalhar para esta unidade se refere a uma confecção de médio porte que já atua há alguns anos no ramo, conforme a descrição a seguir:

A Rampage é uma confecção de roupas de pequeno porte que atua no ramo  desde 1989. Direcionada para o público feminino, construiu ao longo do período uma característica de vanguarda para suas roupas, o que permitiu uma rápida aceitação de  sua clientela. Em seu processo produtivo, parte da construção de suas coleções são elaboradas em sua própria estrutura e a outra parte é terceirizada. A distribuição dos produtos é feita predominantemente a lojistas, mas a empresa mantém o “show-room” para atender em menor proporção ao varejo. Entretanto, com a expansão do setor de vestuário, a empresa tem a necessidade de aperfeiçoar o seu sistema de apuração de custos e necessita de seus talentos, para avaliar a estrutura de custos de operação com base nas ferramentas disponíveis.

SITUAÇÃO PROBLEMA

Em reunião articulada pela diretoria com a equipe técnica ficou decidido que a próxima coleção revisitará a década de 1950, como forma de homenagear a fragilidade feminina, combinadas com as conquistas dos direitos sociais.

A expectativa da diretoria da confecção é fazer para coleção outono-inverno

12.000 peças inicialmente, o que exigirá o levantamento dos gastos, que estarão inseridos no processo de criação e produção da empresa. A Rampage possui em seu processo de produção as seguintes etapas: I) a criação, onde entra o trabalho do estilista e do modelista; II) a linha de corte; III) estamparia e IV) o fechamento da peça. Entre o processo de criação e a linha de corte, há aquisição de materiais (tecidos e aviamentos) que são estocados, para posteriormente seguirem para a linha de produção. A confecção utiliza como forma de custeio, o custo histórico. A forma de divulgação é realizada de maneira intensa, fazendo uso do trabalho de blogueiras e vlogueiras, o que permite acionar a produção conforme parte dos pedidos feitos de maneira antecipada.

Desta forma, os proprietários precisam determinar o sistema de acumulação dos custos mais adequados, como forma de gerir melhor as etapas do sistema de produção. Para tanto será necessário: i) identificar a forma de trabalho da empresa; ii) identificar como os custos serão acumulados; iii) identificar o critério temporal de apuração do custo.

Para esta atividade não envolveremos os cálculos, mas sim o que os alunos devem observar realmente para determinar o sistema de custos de uma empresa!

SOLUÇÃO SITUAÇÃO PROBLEMA

1º Passo – Identificação do sistema de produção da empresa

Fabrica de confecção de roupas para o público feminino, que se adquire matéria-prima de acordo com a criação dos estilistas e modelista.

2º Passo - Forma de acumulação dos custos

O inicio do processo se da com a criação do trabalho do estilista e do modelista, há aquisição de materiais (tecidos e aviamentos). Posteriormente, a transformação para o produto final que ocorre em quatro etapas.

3º Passo - Apuração do custo

Identificamos que a empresa adota como critério, apurar o custo pelo histórico.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)   pdf (78 Kb)   docx (11.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com