TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A importância da distribuição física no processo logístico

Por:   •  20/11/2018  •  Pesquisas Acadêmicas  •  285 Palavras (2 Páginas)  •  114 Visualizações

Página 1 de 2

ICA 2 – A importância da distribuição física no processo logístico

1 - A logística é dividida em três grandes segmentos:

Suprimentos: compras e processamento de pedidos, matéria-prima, equipamentos.

Produção: transformação do processo produtivo em produtos acabados ou serviços.

Transporte: distribuição física dos produtos acabados ou serviços.

2 – Porque a logística é um sistema integrado de suprimentos, armazenagem e distribuição. Essas três grandes áreas são interdependentes entre si e muito complexas dependendo do produto. É necessário, portanto, que estas áreas estejam alinhadas para não haver falha em algum segmento e prejudicar o outro.

3 – Dentre os principais processos logísticos, as atividades que se destacam são a manutenção do estoque, o transporte e o processamento de pedidos. Estas são consideradas pilares do sistema como um todo. Logo em seguida existem as atividades de apoio logístico como manuseio de materiais, relacionado à movimentação dos produtos dentro do estoque e a manutenção de informações como níveis de estoque, dados do cliente e demais informações que tornam o processo mais preciso e eficiente.

4 – Um bom planejamento logístico pode ajudar a empresa tanto em relação à redução de custos quanto na eficiência do serviço ou produção.

Uma empresa com Centros de Distribuição localizados estrategicamente diminui os custos de transporte como gasolina e/ou frete, assim como uma análise correta do nível de estoque mínimo que a empresa precisa ter, evita que ela encha o estoque com um item sem deixar que falte na hora de atender um cliente.

5 – A importância do pedido é vital no processo logístico. Entregar exatamente o produto, com as especificações solicitadas pelo cliente, e com boa validade, aumenta a confiança que o cliente tem na empresa e a credibilidade da mesma. Além de evitar transtornos e custos com devoluções.  

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (54.2 Kb)   docx (745.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com