TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATIVIDADES COMPLEMENTARES

Por:   •  5/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.000 Palavras (4 Páginas)  •  1.167 Visualizações

Página 1 de 4

ORIENTAÇÕES PARA O PREENCHIMENTO DO RELATÓRIO DE VISITA

TÉCNICA

1ª página: (capa)

• Instituição: Faculdade Anhanguera de Sorocaba

• Relator:

. RA:

• TÍTULO: Relatório de Visita Técnica.

• Empresa:  Dilpy  Aço Inox

• Em atendimento à disciplina: ATIVIDADES COMPLEMENTARES

• Dia 28 de outubro de 2014

2ª página:

•Dilpy Aço Inox

Usinagem

Com mais de 10 anos de atuação no segmento de confecção de peças em aço inox, a Dilpy hoje ocupa posição de destaque em seu ramo. Graças ao seu profissionalismo e qualidade se tornou referência no seguimento de arquitetura , decoração e construção civil, tendo em seu portfólio empresas de destaque além de arquitetos, decoradores e engenheiros renomados que exigem materiais e serviços de qualidade em seus projetos e obras.

A Dilpy também se destaca pela sua pontualidade nos prazos, entrega do material com todo o cuidado necessário além do melhor custo benefício do mercado.

OBJETIVOS

 Observar o processo de administração da produção.

A Administração da Empresa é composta por um Diretor/Gerente juntamente com o Dono e sua Esposa, os quais administram a Empresa.

Conhecer as atividades de desenvolvidas na empresa.

A empresa atua na parte de Usinagem de Aço Inox com Kit´s Box para banheiros, corrimãos e guarda-corpo para Empresas, Escolas, Casas e Comércio em Geral, além de perfis e trilhos para os mesmos, tanto como peças especiais em Aço Inox.

Relatar possíveis programas de melhoria contínua ou qualidade em andamento na empresa

e os seus objetivos.

A Empresa como atua no comércio de peças com acabamento manual, investe acirradamente na capacidade de seus funcionários, com cursos capacitivos, além de melhorias no processo tais como no setor de polimento, com a compra de novas máquinas para polimento, além de segurança e ferramentas para acabamento e escovamento de materiais articulados e montáveis de alta qualidade.  

Relatar indicadores de produtividade, qualidade, absenteísmo entre outros.

A Empresa chegou a ter um grande nível de absenteísmo a anos atrás, porém adotou uma política mais firme e controlada, a qual hoje tem um quadro totalmente melhor e admissível dentro de uma empresa do porte.

Descrever segundo a sua opinião, a importância que se atribui ao “SER HUMANO” no

contexto da empresa.

O Ser Humano na Empresa Dilpy tem uma importância digo que de passagem essencial, pois suas peças finais, passam pelo acabamento manual, com polimento e escovamento, tanto na parte de instalação ou na fábrica.  

• Chegada a empresa às 08:00h.

• Visita aos setores: corte, solda, polimento/escovamento_.

• Outras atividades: Torno convencional e CNC – Fresa.

• Término da visita às 17:00h.

3ª página

FACULDADE ANHANGUERA DE SOROCABA

ENGENHARIA DE PRODUÇÃO

Fomos recepcionados pelo Sr: Alberto - cargo:  Diretor.

Visitamos os setores como Torno, Acabamento, montagem, embalagem, expedição e produção em geral.

Em seguida percorremos os setores de Corte e solda, onde pudemos observar como se é soldado uma peça de Aço Inox na Tig.

Continuando, visitamos o setor de polimento e escovamento onde conhecemos os métodos de acabamento, tanto manual, tanto com máquinas.

Visitamos também o setor de Fresa e Torno, onde tivemos a oportunidade de entender o processo de Usinagem e de Fresa de peças especiais

Encerramos a visita com uma reunião no auditório da empresa instante em que pudemos fazer novas perguntas e esclarecer dúvidas como tempo de processo, desenvolvimento, de como é feito a venda das peças, e o mercado das mesmas.

No desenvolvimento deve necessariamente constar informações sobre observações feitas durante a visita, tais como:

As funções Administrativas se baseiam em 1 Diretor, 1 comprador, 1 financeiro, 2 projetistas, 2 medidores, 4 vendedores.

E na produção 1 Supervisor, 1 Líder, 2 Torneiros Mecânicos, 1 Fresador, 4 Instaladores, 1 polidor, 1 Escovador, além de auxiliares.

• Existem programas projetos em andamento (qualidade, marketing, recursos humanos)?

O recurso Humano é feito por um Escritório terceirizado, e o marketing feito pela própria Empresa via Flyers, catálogos, revistas conceituadas, Rádios, e a qualidade de seus produtos é impecável, com acabamento manual, sendo um dos melhores do Estado de São Paulo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.7 Kb)   pdf (89.4 Kb)   docx (13.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com