TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS COMPORTAMENTO

Trabalho Escolar: ATPS COMPORTAMENTO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/6/2014  •  282 Palavras (2 Páginas)  •  215 Visualizações

Página 1 de 2

01) Este tipo de gestão é típico do modelo familiar e dos modelos de gestão de Fayol e Taylor, precursores da administração. A parceria criada por Raul e Randon comseus funcionários foi de extrema importância para o sucesso que a empresa têm hoje, e na época da implantação percebe-se que já havia uma preocupação com a estrutura da empresa. Desta maneira aprobabilidade de tomar uma decisão correta é muito maior do que tomar decisões sozinho e correr riscos.

02) O beneficio deste modelo de gestão é que a empresa pode contar com diretores versáteis esinérgicos e manter um equilíbrio no modelo de gestão padronizado que a empresa propõe para todos os setores, deste modo evita que um determinado setor não alcance os objetivos da empresa, a empresa também nãocorre o risco de ficar atrelado ao desempenho de algum diretor específico, e para a vida profissional destes diretores há uma recompensa muito grande em relação a sua carreira profissional. Os pontoscontra deste modelo de gestão é que a empresa em determinados momentos não pode aguardar o treinamento de algum diretor para tomada de decisões e nesse meio tempo pode ser tomar alguma decisãoerrada. Acredito que um diretor pode sim assumir uma área que não domina completamente, visto que, por um determinado período deve haver acompanhamento de todos os envolvidos e como o próprio Sr. Raulrelatou no texto, as decisões são decididas em conjunto.

03) A decisão de migrar sua atenção para um seguimento totalmente fora do propósito de sua empresa mostra como Raul Randon é um ótimoempreendedor e está sempre atento as oportunidades, o cenário que havia era muito favorável para este tipo de investimento, pois além de ganhar subsídios do governo com o reflorestamento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com