TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL

Ensaios: ATPS COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/10/2013  •  2.554 Palavras (11 Páginas)  •  300 Visualizações

Página 1 de 11

CENTRO UNIVERSITÁRIO ANHANGUERA

Curso de Gestão de Tecnologia em Processos Gerenciais

RITA DAS GRAÇAS CÂNDIDO CAVICIOLI

COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL

ABRIL – 2013

SÃO PAULO - SP

RITA DAS GRAÇAS CÂNDIDO CAVICIOLI

COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL

Trabalho de Atividade Prática Supervisionada com objetivo de aprovação em disciplina

ABRIL – 2013

SÃO PAULO - SP

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO........................................................................................................... 3

1 CAPÍTULO 1 4

2 CAPÍTULO 2............................................................................................................. 8

3 CAPÍTULO 3 10

4 CAPÍTULO 4 11

5 CONCLUSÃO 12

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS 13

INTRODUÇÃO

Neste trabalho Este material define o conceito de comportamento organizacional de acordo com o PLT, site de referencia e pesquisa realizada na própria organização de um dos integrantes do trabalho.

E podemos perceber que o comportamento organizacional abrange situações em que o indivíduo se relaciona com diversos ambientes e de fácil adaptação aos cenários da empresa. Mas podemos ressaltar que esta adaptação nem sempre é saudável, criar uma zona de conforto não trás inovação.

Neste trabalho vamos apresentar e discutir o comportamento organizacional como se comporta quando o assunto é Inovação.

1 Capítulo 01

As organizações estão diretamente ligadas às pessoas, é a união dos indivíduos que faz com que uma produção tenha desempenho constante e de qualidade. O comportamento organizacional busca isso, o funcionamento desses dois lados, organização e indivíduo, em um só, obtendo assim, um bom relacionamento entre os grupos e motivação e consequentemente excelente atendimento ao cliente ou fornecedor, gerando produtividade, crescimento e lucro. É um grupo de ações imediatas para melhores sistemas de funcionamento dinâmico e persuasivo, que une questões e ideais a serem cumpridos, tornando a vida da empresa ativa nos negócios, como na gerência, mão de obra e vendas.

De acordo com as obras dos autores Robert P. Vecchio, Wagner e Hollenbeck, que tratam da temática Comportamento Organizacional chegou-se a seguinte análise:

Segundo o autor Robert P. Vecchio, o comportamento organizacional envolve o campo psicológico, ele acredita que a personalidade de um colaborador é o principal motivo que o influenciará nas decisões dentro de uma organização, acredita também que a estrutura organizacional de uma empresa é levada em conta ao analisarmos uma situação. Outro ponto que ele coloca é que a preocupação principal com o elemento humano prevalece para uma organização ser mais eficaz, e não entrando nos méritos técnicos e financeiros como forma de obter um crescimento maior.

De acordo com Wagner e Hollenbeck, o comportamento organizacional busca a análise do comportamento humano, através da previsão, explicação, compreensão e modificação dentro do ambiente empresarial. Ele acredita que a estimulação dos indivíduos deve ser com diálogo e ações imediatas para resolução de problemas ou mesmo para mudanças positivas, para assim o desgaste e stress não ocorrerem, pois irão interferir no desempenho do profissional.

Comparando os dois autores, conclui-se que o ser humano é colocado como principal preocupação, sendo assim através do diálogo pode se chegar a resolução de problemas sem comprometer o bom desempenho psicológico, e isso irá gerar comprometimento do indivíduo e consequentemente crescimento da organização.

Quadro comparativo entre sistemas abertos e fechados de CO

Para fazermos um posicionamento comparativo iniciaremos este trabalho sintetizando sistema como unidades ou elementos combinados em um todo organizado, que tem suas interligações e características em um todo e não no seus elementos em particular. O elemento integrante tem os seus objetivos e restrições em comum.

Eles são formados da seguinte ordem, primeiro o sistema é formado por subsistemas e vai ser integrado a um super sistema que está ligado ao mercado ou a comunidade. Os sistemas podem operar simultaneamente em sério paralelo.

Existe uma grande variedade de sistemas e várias formas de classificá-los como:

➢ Quanto a sua constituição, eles podem ser físicos ou abstratos, os físicos são compor por máquinas e objetos reais. Os abstratos são compostos por hipóteses, idéias, planos e conceitos.

Na verdade um complementa o outro, o sistema físico formado por máquinas precisa do sistema abstrato, que seriam os programas para poder executar as suas finalidades e vice-versa. Podemos classificá-los ainda em sistemas fechados e abertos.

Parâmetros dos Sistemas

Posso dizer em uma definição geral, que os sistemas são como um conjunto de elementos que possui um serie de relações com seus atributos. Caracteriza-se um sistema por seus determinados parâmetros, isto é, parâmetros são constantes arbitrárias que se caracterizam por suas propriedades, o valor e as descrições das dimensões do sistema. Seus parâmetros são:

• Entrada ou Insumos - é a força de partida do sistema que fornece a energia para operação do mesmo;

• Saída ou Produto - é a finalidade para qual se reuniram elementos e relações do sistema, e outra coisa que é importante observarmos é que os resultados de um sistema são sempre finais;

• Processador

...

Baixar como (para membros premium)  txt (17.9 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com