TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS DE DESENHO TÉCNICO MECÂNICO

Por:   •  10/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.422 Palavras (6 Páginas)  •  222 Visualizações

Página 1 de 6

CARREGADOR PORTATIL ACOPLAVEL

O projeto foi baseado em uma análise e pesquisa feita pelo nosso grupo a partir de perguntas sobre necessidades e melhorias no mercado de vendas de produtos utilizáveis em todo um grupo situado na instituição de ensino superior FAG- Faculdade de Goiânia – Anhanguera Educacional Ltda., e visto uma observação feita pelo nosso grupo pode-se ter por percepção que todos hoje em dia fazem uso de celulares Smartphones e percebendo que celulares como esses tem um grande consume de energia, pois hoje em dia os mesmos não são mais utilizados apenas como meros celulares, e sim como em muitas vezes objetos de trabalho para armazenamento de e-mail, arquivos de uso laboral e dentre outras coisas de cunho pessoal, acadêmico e profissional.

Torna-se sempre necessário que o mesmo não fique em momento algum desconectado e sem carga e levando em consideração através de pesquisas, que o melhor celular que é o Moto Maxx da fabricante Motorola® com o preço médio de mercado R$ 2.200,00 dura em média 12h22min em uso intenso e que os que a maioria das pessoas usam duram em média 2h13min com uso intenso, surgiu-se uma ideia de criar por parte de nossa equipe um dispositivo que não vai resolver este problemas, mas irá ajudar em casos de emergência de falta de carga na bateria do celular trazendo praticidade e “quase zero” em burocracia de fiação.

A Ideia na verdade já existe no entanto criamos uma versão melhorada e mais pratica do produto vendidos no mercado.

Sem fiação e em tamanho reduzido a nossa ideia se destaca por ser mais prático não gera uma certa burocracia e incomodo por parte dos usuários dessa tecnologia uma vez que o mesmo será acoplado no dispositivo móvel.

Após todo o projeto feito fomos à campo verificar a aceitabilidade do nosso produto, mas antes explicando para cada entrevistado a utilidade, a funcionalidade, as praticidades e os benefícios e tiramos dúvidas a respeito do nosso produto, só então baseamo-nos em perguntas diretas, nas quais foram

1. Você Gostou do nosso Carregador Portátil Acoplável?

( )sim ( )não

2. Você compraria nosso Carregador Portátil Acoplável?

( )sim ( )não

3. Se tivesse nosso produto e o outro vendido atualmente no mercado você compraria o nosso ou o outro?

( )sim ( )não

4. Concorda com o valor dos carregadores similares ao nosso que são vendidos no mercado?

( )sim ( )não

5. Concordaria com o preço de R$ 30,00 pelo nosso carregador?

( )sim ( )não

6. Indicaria o nosso produto pra outras pessoas?

( )sim ( )não

7. Usaria habitualmente nosso produto?

( )sim ( )não

8. Na hipótese um defeito constatado que não fosse técnico compraria outro Carregador Portátil Acoplável?

( )sim ( )não

9. Na hipótese um defeito constatado que não fosse técnico ainda indicaria o nosso Carregador Portátil Acoplável?

( )sim ( )não

10. O que você acha que poderia ser mudado em nosso Carregador?

Por fim segue em gráfico o resultado de nossa pesquisa:

Com tais resultados tem-se por percepção que é viável a fabricação do mesmo e que o valor e o designer do mesmo agrada a maioria dos entrevistados.

E para explicar melhor nosso projeto, antes seguem alguns conceitos fundamentais de projeções de desenhos técnicos, informações indispensáveis para compreensão do projeto.

PROJEÇÕES ORTOGONAIS, CORTES E COTAS

PROJEÇÕES: são representações de determinados objetos a partir do qual se define as arestas e seguimentos que delimitam as faces que constituem as configurações de um desenho técnico. Sendo CORTES: um recurso aplicado em desenhos técnicos para que quando necessário expor um detalhe que não pode ser visto em uma visão ortogonal faz-se o corte do mesmo, possibilitando assim a visão e a compreensão desse detalhe.

Por fim, sendo COTAS: um conjunto de princípios e regras que faz com que o desenho fique de fácil e correta compreensão, sendo esse recurso indispensável para a seu controle, definição e fabricação.

Sendo assim segue na próxima página o nosso projeto.

CAD/CAM/CAE

É evidente que a Engenharia Consultiva pela qual atuo, aplica-se apenas o conceito CAD/CAE , mas em Engenharias Industriais CAD/CAE e CAM são encontrados todos esses conceitos e eles possuem uma explicação sobre “O que são e para que servem”.

• CAD – Vamos ser honestos ? Pensou em CAD – já respondeu “AUTOCAD” ? Pensar na marca “AUTOCAD” está errado, mas pensar em um sistema baseado em “desenho” está corretissimo. CAD significa Computer Aided Design (desenho auxiliado por computador) são programas utilizados pela engenharia, geologia, arquitetura, design e disciplinas diversas de Engenharia, para facilitar o projeto e desenho técnicos, como por exemplo os 2 maiores sistemas de CAD do Mundo: AutoCAD (www.autodesk.com) ou Microstation (www.bentley.com).

• CAE significa Computer Aided Engineering (engenharia auxiliada por computador) sistema para cálculos de engenharia em projetos elaborados via CAD. É importante registrar as vantagens de utilizar-se sistemas CAE, pois o tempo e o custo utilizado na realização de um projeto e seus cálculos serão menores, além de toda e qualquer alteração pode ser feitas rapidamente no modelo CAD.

• CAM significa Computer Aided

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.1 Kb)   pdf (55.8 Kb)   docx (15.5 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com