TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS Desenho Técnico

Por:   •  6/5/2016  •  Trabalho acadêmico  •  654 Palavras (3 Páginas)  •  277 Visualizações

Página 1 de 3

EXERCÍCIOS DE DESENHO

MECÂNICO

[pic 2]

Curso:  Engenharia de Produção – 5ª série D

Disciplina: Desenho mecânico

                                         

Alunos:

2014

Perguntas Projetos do CAD

1-Em que consiste a representação 3D de uma peça?

Este método de representação de 3D em 2D, devido a Gaspard Monge (1745/1818) constitui um dos conceitos fundamentais em Geometria Descritiva também  conhecido como Método de Monge ou ainda (quanto a nós, menos corretamente), Geometria de Monge, está subjacente a todas as aplicações da representação gráfica no âmbito aqui considerado, independentemente dos meios ou técnicas utilizados, e não obstante as tendências que a evolução tecnológica vem proporcionando também no domínio da geometria e de que já se deu um panorama.

2-Indique as operações básicas que você conhece para criação de um “volume’’?

Em uma edição, ou criação de um sólido é possível adicionar ou remover volume.

Com a determinação do volume de uma geometria tridimensional construí-da em um software CAD, pode-se definir uma família de produtos. É o caso de frascos, embalagens ou garrafas. Partindo de um volume inicial, pode-se expandir ou contrair a geometria do produto para que este atinja um determinado volume. Em construções de conjuntos, o centro de gravidade também poderá ser calculado, a fim de auxiliar análises de Engenharia.

Você só precisa buscar a família do Measuregeom, nesta família você encontrará o ícone (área) neste você percorre toda a figura geometrica voltando para o ponto de partida e dá enter, e terá a área + perímetro e nesta mesma janela você opta pelo o volume, daí você só precisa informa a altura da figura que o volume aparecerá na mesma janela.

3-A partir do modelo 3D, quais as vistas que podem ser obtidas? É possível obter cortes, seções ou detalhes?

Um desenho executado em 3D apresenta o modelo de um objeto exatamente como ele é. O comprimento, a largura e a altura do objeto são relacionados, respectivamente, às coordenadas X, Y e Z do desenho. Com o modelo pronto, consegue-se obter as vistas ortogonais, seções, cortes e detalhes requeridos para o desenvolvimento de um projeto.

4-Em que casos são possíveis obter a cotagem das vistas de forma automáticas?

Com o corte automático, é possível analisar de forma dinâmica os detalhes internos de objetos 3D, ao mover e ajustar o plano de corte. É possível especificar se deseja ocultar ou cortar a parte do modelo que está no lado de visualização do indicador do plano de corte.

5-A representação automática das vistas pode ser modificada pelo usuário. Indique situações em que tal se revele vantajoso ou até indispensável.

Sim pode ser modificado, pois, Os objetos de corte têm um indicador de plano de corte transparente que age como um plano de corte. Este plano pode ser movido através de um modelo 3D que seja composto de sólidos tornando o processo vantajoso, e se torna indispensável quando as superfícies ou regiões 3D apresentam  diferentes vistas de corte.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)   pdf (237.2 Kb)   docx (95.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com