TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS Gestão De Pessoas Etapa 1,2 E 3

Ensaios: ATPS Gestão De Pessoas Etapa 1,2 E 3. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/6/2013  •  1.843 Palavras (8 Páginas)  •  3.352 Visualizações

Página 1 de 8

SUMÀRIO:

Introdução ............................................................................................. 1

Passo 1 – Gestão de Pessoas e as Mudanças Organizacionais........... 2

Passo 2 Moderna Gestão de Pessoas ................................................. 3

Passo 3 - Filme Tempos Modernos e a Moderna Gestão de Pessoas.. 4

Conclusão .............................................................................................. 5

Bibliografia ............................................................................................. 6

Introdução

A presente ATPS - Atividade Prática Supervisionada – tem como objetivo sistematizar o Processo tema principal, a Administração de Recursos Humanos ou Gestão de Pessoas (ARH/GP) e a forma em que é apresenta nas empresas.

A elaboração desde trabalho visa as mudanças decorrentes dentro da área Recursos humanos e Gestão de Pessoas que compara a Moderna Gestão de Pessoas.Com está comparação visa melhorar um plano de ação estratégia na relação dos empregados com a organização.

Assim desenvolvendo competência habilidade e atitude com diferencial competitivo.

As pessoas, com todas essas mudanças, passam a necessitarem cada vez mais de informação e tecnologia, se torna uma ferramenta essencial para o processo, devido as tendências do mercado atual. Um dos impactos percebido foi o desemprego, pois muitas pessoas não conseguiram acompanhar com tanta agilidade essas mudanças. Contudo, terá uma relação mais próxima com a comunidade, assumindo uma postura de maior responsabilidade, as organizações e as pessoas percebem por questões estratégicas que devem preservar e cuidar do meio ambiente e da comunidade, ser responsavelmente social e renovando esses valores tornam-se mais competitivas.

Passo 1 – Gestão de Pessoas e as Mudanças Organizacionais

Para melhor definir o que vem a ser a Gestão de Pessoas (GIL, 2001, p. 17) afirma

que:

A expressão gestão de Pessoas visa substituir a denominação Administração de Recursos Humanos, que, ainda mais, é a mais comum entre todas as expressões utilizadas nos tempos atuais para designar os modos de lidar com as pessoas nas organizações.

Ainda para definir Gestão de Pessoas Gil (2001, p. 13) define a

Administração de Recursos humanos como sendo:

A administração de Recursos Humanos é o ramo especializado da Ciência da Administração que envolve todas as ações que têm como objetivo a integração do trabalhador no contexto da organização e o aumento de sua produtividade. É, pois, a

área que trata de recrutamento, seleção, treinamento, desenvolvimento, manutenção,

controle e avaliação de pessoal.

Concluímos, que a gestão de pessoas ela é geral nas organizações, e sua aplicação é variável de acordo com a situação de cada empresa, podendo alterar pelo modelo de estrutura organizacional adotada.

Essa área vem passando por mudanças, umas das grandes transformações foi principalmente na relação de pessoas, pois onde somente o capital econômico era valorizado passou-se para a valorização do capital humano. Os aspectos fundamentais das mudanças organizacionais foram as pessoas serem valorizadas como seres humanos, como ativadores inteligentes de recursos organizacionais e como parceida empresa capazes de conduzi-la a excelência e ao sucesso.

Tem como objetivo   administrar os comportamentos internos e potencializar o capital humano, além de agregar, aplicar, recompensar, remunerar.   Para total eficácia dos objetivos   é necessário que as pessoas sejam tratadas como fontes de sucesso tornando-as elementos básicos na organização, ou seja, agentes ativos no processo organizacional.

A gestão de pessoas incluem seis processos dinâmicos interativos, que são: Processos de agregar, aplicar, recompensar, desenvolver, manter e monitorar pessoas. Esses   processos são um conjunto de atividades estruturadas e destinadas a resultar em um produto especificado para um determinado cliente.

O movimento na gestão de pessoas aborda o sistema da velha tradição de dividir, e separar, que foi substituída por uma nova maneira de organizar a empresa. A ênfase agora está em juntar e não mais em separar. O foco não está mais nas tarefas, e sim

nos processos que transitam de ponta a ponta. é focar em todo e não apenas em suas partes. Os movimentos de reorganização empresarial , provocaram a substituição da organização funcional pela organização em rede de equipes focadas em processos. Gerenciar pessoas.

2

Passo 2 Moderna Gestão de Pessoas

A gestão de pessoas e representada pela organização e pelas pessoas que nelas contribui para seu crescimento, assim atingindo seu objetivo e cumprindo suas missões.

É um ambiente dinâmico e competitivo, assim a organização vai transformando e administrando seus talentos.

A gestão de pessoas é uma das áreas que mais está sofrendo mudanças e transformações, pois trabalhar com pessoas temos que sempre estar mudando, se atualizando a cada dia.

Muitas pessoas passam anos e anos dentro da organização contribuindo para o crescimento individual e em conjunto, assim crescendo na vida e atingindo seu objetivo pessoal e profissional.

A organização depende de pessoas para operar, produzir bens e serviços, atendente seus cliente, competindo com o mercado.É uma relação ganha-ganha uma depende dá outra para ser desenvolvimento,andamento para o sucesso.As pessoas devem ser consideradas parceiros da organização,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.6 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com