TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS Pneumática Anhanguera

Por:   •  4/5/2016  •  Projeto de pesquisa  •  3.081 Palavras (13 Páginas)  •  412 Visualizações

Página 1 de 13

[pic 1]

ANHANGUERA EDUCACIONAL

UNIDADE LIMEIRA

ENGENHARIA DE MECÂNICA

Disciplina: Sist. Hidráulico e Pneumático. 

Professor: Igor Massao Oliveira

Componentes hidráulicos e pneumáticos

GRUPO:

André L. Ambrozetto RA: 6660443476.

Afrânio Berti Chinchila RA: 1581998876.

David Henrique Argolo RA: 6274276594.

                                Milton Quintino Rios RA: 6660422869.

LIMEIRA-SP – 1º BIMESTRE (09/2015)

ANHANGUERA EDUCACIONAL

UNIDADE DE LIMEIRA

André L. Ambrozetto RA: 6660443476.

Afrânio Berti Chinchila RA: 1581998876

David Henrique Argolo RA: 6274276594

Milton Quintino Rios RA: 1129330302

ENGENHARIA MECÂNICA

Disciplina: Sist. Hidráulico e Pneumático. 

Professor: Igor Massao Oliveira

Componentes hidráulicos e pneumáticos

Trabalho apresentado ao professor Igor Massao Oliveira, da disciplina de Sistema hidráulico e pneumático ao Curso de Engenharia Mecânica Anhanguera Educacional de Limeira.

LIMEIRA-SP – 1º BIMESTRE (09/2015)

ANHANGUERA EDUCACIONAL

UNIDADE DE LIMEIRA

André L. Ambrozetto RA: 6660443476

Afrânio Berti Chinchila RA: 1581998876

David Henrique Argolo RA: 6274276594

Milton Quintino Rios RA: 1129330302

Componentes hidráulicos e pneumáticos

        Objetivo: Efetuar pesquisa sobre componentes hidráulicos e pneumáticos e compreenderá o funcionamento dos sistemas hidráulicos, pneumáticos, dimensionará equipamentos e rede uma de ar comprimido.

Data da aprovação:  ___ de ___________________________ de 20___.

Assinatura:__________________________________________________

RESUMO:

A utilização dos sistemas hidráulicos e pneumáticos tornou-se vital para os processos produtivos industriais, com a utilização correta destes sistemas o processo ganha velocidade, qualidade e custos operacionais competitivos.

Para tanto, os sistemas hidráulicos e pneumáticos devem estar adequados à utilização para o processo em que se aplica.

Esse trabalho é uma pesquisa sobre componentes hidráulicos e pneumáticos, onde obtemos a compreenderá o funcionamento dos sistemas hidráulicos, pneumáticos, dimensionará equipamentos e rede uma de ar comprimido.

SUMARIO:

Introdução.....................................................................................................................6

Etapa 1.........................................................................................................................7 Etapa 2.......................................................................................................................21

Bibliografia..................................................................................................................23

Introdução:

Apresentamos abaixo , pesquisa sobre componentes hidráulicos e pneumáticos onde apresenta compreensão sobre o funcionamento dos sistemas hidráulicos, pneumáticos, dimensionará equipamentos e rede uma de ar comprimido. A etapa 1,  trata sobre os conceitos geração, tratamento e distribuição de ar comprimido. A etapa 2, trata sobre os parâmetros necessários para dimensionar uma rede de ar comprimido industrial.

Etapa 1

Passo 1

Modelos de Compressores

Os compressores são os equipamentos  mais importantes do sistema de ar comprimido, e devem ser escolhidos de acordo com as necessidades de aplicação. As características de cada modelo são muito diferentes, por isso dever ser muito bem dimensionados para aplicação correta.

Tipos de compressores

São duas as principais classificações para o de trabalho dos Compressores: deslocamento positivo e deslocamento dinâmico. O deslocamento positivo baseia-se fundamentalmente na redução de volume. O ar é comprimido em uma câmara isolada do meio exterior, onde seu volume é gradualmente diminuído, causando a compressão. Quando a pressão desejada é atingida, provoca a abertura de válvulas de descarga durante a contínua diminuição do volume da câmara de compressão. Já no deslocamento dinâmico a elevação da pressão é obtida por meio de conversão de energia cinética em energia de pressão, durante a passagem do ar através do compressor. O ar  retirado da atmosfera  é colocado em contato com o rotor laminado dotado de alta velocidade. Este ar é acelerado, atingindo velocidades elevadas e em consequência os impulsores transmitem energia cinética ao ar. Logo, seu escoamento é retardado por meio de difusores, obrigando a uma elevação de pressão.

[pic 2]

O Gráfico abaixo mostra as faixas de pressão e vazões típicas para cada tipo de compressores, os valores apresentados são médias variando de acordo com cada fabricante e tecnologia aplicada.

[pic 3]

Compressor de Êmbolo

Este compressor é um dos mais usados e conhecidos pois, ele é apropriado não só para compressão a pressões baixas e médias, mas também para pressões altas. O campo de pressão é de um bar até milhares de bar. Também conhecido como compressor de pistão. O movimento alternativo é transmitido para o pistão através de um sistema biela manivela (virabrequim e biela), fazendo assim, ele subir e descer. Iniciando o movimento descendente, o ar é aspirado por meio de válvulas de admissão, preenchendo a câmara de compressão. A compressão do ar tem início com o movimento de subida; após obter-se uma pressão suficiente para abrir a válvula de descarga, o ar é expulso para o sistema.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (22.7 Kb)   pdf (2 Mb)   docx (1.7 Mb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com