TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Aplicação de indicadores de desempenho para gestão da qualidade no processo de geração de energia em usinas termelétricas

Por:   •  19/10/2020  •  Monografia  •  4.812 Palavras (20 Páginas)  •  163 Visualizações

Página 1 de 20

[pic 1]

NOME

Avaliação das medidas de consumo de combustível e geração de energia de usinas termoelétricas com abordagem na área de qualidade

Trabalho apresentado ao curso MBA em Gerenciamento de Projetos, Pós-Graduação lato sensu, da Fundação Getulio Vargas como requisito parcial para a obtenção do Grau de Especialista em Gerenciamento de Projetos. 

ORIENTADOR: Marta Cardoso de Lima da Costa Rego

Rio de janeiro

Outubro/2013


FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS

PROGRAMA FGV MANAGEMENT

MBA EM GERENCIAMENTO DE PROJETOS

O Trabalho de Conclusão de Curso

Avaliação das medidas de consumo de combustível e geração de energia de usinas termoelétricas com abordagem na área de qualidade.

elaborado por Anderson Lima Rocha

e aprovado pela Coordenação Acadêmica do curso de MBA em Gerenciamento de Projetos, foi aceito como requisito parcial para a obtenção do certificado do curso de pós-graduação, nível de especialização do Programa FGV Management.

Local, Data

André Barcaui

Coordenador Acadêmico Executivo

Marta Cardoso de Lima da Costa Rego


DECLARAÇÃO

A empresa ............................, representada neste documento pelo Sr.(a) ....................., (cargo) ............, autoriza a divulgação das informações e dados coletados em sua organização, na elaboração do Trabalho de Conclusão de Curso intitulado (título) ..........., realizados pelo(s) aluno(s) .......................,  do curso de MBA em Gerência de Projetos, do Programa FGV Management, com o objetivo de publicação e/ ou divulgação em veículos acadêmicos.

Local, Data

(assinatura)

(cargo)

(Empresa)


TERMO DE COMPROMISSO

O(s) aluno(s) Anderson Lima Rocha, abaixo assinado(s), do curso de MBA em Gerenciamento de Projetos, Turma (número da turma)..GP 79 do Programa FGV Management, realizado nas dependências da (Instituição conveniada) Eletrobras, no período de dd/mm/aa a dd/mm/aa, declara que o conteúdo do Trabalho de Conclusão de Curso intitulado (título).........., é autêntico, original e de sua autoria exclusiva.

Local, Data

(nome)......


Dedicatória


AGRADECIMENTOS

   


RESUMO

Palavras Chave: 

        


ABSTRACT

Key Words: 


 LISTA DE FIGURAS E TABELAS

Tabela 2: IP Indices – Suporte ao Negócio - Geral        13        Erro! Indicador não definido.


SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO        21

2.FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA DÊ UM TÍTULO PARA CADA CAPÍTULO        22

3. RELAÇÃO ENTRE TEORIA E PRÁTICA        23

4. ANÁLISE DOS RESULTADOS DA PESQUISA        24

5. CONCLUSÕES        25

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS        27

ANEXOS        29

1. INTRODUÇÃO

Tem por objetivo, introduzir  e apresentar o trabalho como um todo. Todos Oe elementos do projeto são contemplados: tema, delimitação, problema, objetivos (geral e específicos), justificativa, porém todos eles apresentados em um texto que deve ser redigido de maneira discursiva, sem a utilização de sub-itens ou marcadores.

O fechamento da introdução é feito com a descrição sintética do que é o conteúdo de cada capítulo do trabalho.


2. GERENCIAMENTO DE PROJETOS

A prática do gerenciamento de projeto, de certa forma, já é adotada desde os primórdios dos tempos. Quando uma civilização criou suas raízes houve projetos a serem gerenciados, tais como: prédios a construir, monumentos a erguer e estradas a pavimentar. Mesmo não dispondo de ferramentas, instruções técnicas, procedimentos e metodologias avançadas de que dispomos hoje, os indivíduos foram capazes de criar linhas de tempo, alocar materiais e recursos e até mesmo avaliar os riscos envolvidos em seus empreendimentos.

Adicionalmente, na medida em que o tempo foi passando, as pessoas perceberam que as técnicas para controle de custo, desenvolvimento da programação, preocupação com a qualidade, procura e compra de recurso e gerenciamento de riscos poderiam estar vinculadas a uma gama de projetos, seja no controle da produção, na prestação de serviços ou na maneira de governar. Estas práticas foram balizadoras do estabelecimento de técnicas de Gerenciamento de Projetos.

Atualmente a utilização do Gerenciamento de Projetos está sendo vista pelas organizações como uma prática que pode trazer muitas vantagens e benefícios. Com o passar do tempo e consequente evolução das práticas na sociedade, verifica-se que clientes exigentes necessitam cada vez mais de produtos melhores e serviços mais eficientes. As pressões para acompanhar a velocidade do mercado demandam maior eficiência e desenvolvimento de metodologias que garantam liderança e grau de destaque frente à concorrência.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (33.6 Kb)   pdf (267.5 Kb)   docx (40.4 Kb)  
Continuar por mais 19 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com