TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Artigo modelo para exemplos

Por:   •  16/9/2015  •  Resenha  •  740 Palavras (3 Páginas)  •  281 Visualizações

Página 1 de 3

Título do artigo científico

Nome completo do autor[1] 

Resumo: o resumo de um artigo científico deve conter os objetivos alcançados no artigo. Deve ficar com tamanho 10, espaçamento entre-linhas simples, espaçamento entre-parágrafos de 6pt, sem deslocamento de primeira linha e alinhamento justificado.

Palavras-chave: trabalho científico; artigo; metodologia científica. (são os termos técnicos trabalhados pelo autor. Máximo de 5 e mínimo de três, separados por ";". Deve ficar com tamanho 10, espaçamento entre-linhas simples, espaçamento entre-parágrafos de 6pt, e alinhamento justificado.)

Abstract: (resumo em língua estrangeira(inglês). Deve ficar com tamanho 10, espaçamento entre-linhas simples, espaçamento entre-parágrafos de 6pt, e alinhamento justificado.)

Key-words: (palavras-chave em língua estrangeira. Deve ficar com tamanho 10, espaçamento entre-linhas simples, espaçamento entre-parágrafos de 6pt, e alinhamento justificado.)

1. INTRODUÇÃO

Em primeiro lugar, devemos lembrar que todo texto acadêmico é escrito em espaçamento 1,5, justificado e espaçamento entre-parágrafos de 6 pt. Somente as referências bibliográficas que ficam diferentes.

Na introdução do artigo, você deve primeiramente contextualizar o leitor no problema que você discutirá, introduzindo-o ao problema discutido.

Após a contextualização, você deverá enunciar o problema para o leitor, de forma clara e objetiva. (COSTA. 2013, p. 42)

Após a enunciação do problema, você deverá explicar o que você fez em cada um dos tópicos do seu texto, mostrando e explicando a estrutura de seu texto.

Lembre-se de colocar um recuo de primeira linha em cada parágrafo para indicar que você está iniciando um parágrafo. Você pode fazer isso no word em: parágrafo, especial e selecionar primeira linha. O deslocamento de primeira-linha é de 1,25 cm. Ou, se preferir, você pode dar um "tab" a cada parágrafo que iniciar. Não esqueça também de numerar as páginas do artigo científico. Os números ficam sempre a direita e preferencialmente na parte inferior.

2. DESENVOLVIMENTO 

No desenvolvimento você irá mostrar a pesquisa em si, os aspectos importantes, explicando, detalhando e analisando o problema que se dispôs a discutir.

Este parágrafo é uma citação direta. Citação é a reprodução das ideias de outra pessoa dentro de seu texto. Neste caso, esta é uma citação direta, a qual é a reprodução das ideias de outro tal qual ela foi proferida, isto é, é a ideia reproduzida nas palavras do autor. As citações diretas, quando ultrapassam 3 linhas, devem ficar com a letra tamanho 10, espaçamento entre-linhas simples, um recuo à esquerda de 4 cm, sem deslocamento de primeira linha e separada dos parágrafos anterior e posterior por uma linha. Quando não ultrapassar 3 linhas devem ficar no corpo do texto destacadas por aspas, com, letra tamanho 12, espaçamento entre linhas 1,5. Separa-se uma citação direta do resto do texto por uma linha antes e depois. (COSTA. 2013, p. 50 ) Nunca termine uma citação sem comentá-la, você sempre deve comentar uma citação direta. Você deve inserir uma citação direta para reforçar algo que está afirmando, para discutir algum autor, contrapor-se a algo, e/ou fundamentar melhor seu texto.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.3 Kb)   pdf (100.4 Kb)   docx (299.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com