TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade complementar

Por:   •  10/6/2015  •  Trabalho acadêmico  •  285 Palavras (2 Páginas)  •  1.386 Visualizações

Página 1 de 2

AC-F3 – Relatório ou Resumo de Atividade Complementar [pic 1]

[pic 2]

Nome Completo:Caio César Vieira

RA:6620360993

E-mail:caio.vieira@aedu.com

Data:15/06/2015

Curso:Engenharia de Controle e automação

Série:5ª

Relatório ou Resumo Referente à Atividade Desenvolvida

 Atividade Científico-Acadêmica.

       Foi realizado a oficina de Língua Portuguesa, um rápido estudo na matéria de português, para relembrar conceitos vistos a algum tempo, pois me formei no Ensino Médio em 2010. Esse tempo não esta muito distante, portanto a materia continua fresca na memoria, algumas coisas não consegui lembrar, mas foi excelente fazer uma revisão e observar com outro ponto de vista aquilo que deixei para traz.

      Para realizar a oficina de português primeiro passo foi acessar o site Anhanguera, feito isso foi necessario acessar o AVA (Ambiente Virtual de Aprendizagem). Em seguida foi necessario acessar oficinas e escolher a matéria a ser revisada, nesse caso eu escolhi portugues. Depois é necessario visualizar as aulas e em seguida preencher um questionário, onde o aluno terá 3 tentativas. Feito isso, o aluno ganhará um certificado que valerá 20 horas para a atividade complementar.

Outra atividade Científico-Acadêmica foi a palestra de Bombas Hidráulicas, ministrada por um profissional da area na faculdade anhanguera de Sumaré. Essa atividade teve uma convalidação de 10 horas.

Atividade sócio-cultural.

Com o intuito de modificar o conceito de "trote" existente no imaginário dos universitários, conceito este intimamente ligado a brincadeiras violentas e atitudes que desrespeitam os calouros, as unidades Anhanguera organizaram um trote solidário, onde os alunos deveriam entregar um kilo de alimento para a campanha de doação de ração para cães e gatos. No meu caso eu comprei um kilo de ração para cachorro e entreguei na data solicitada. Essa atividade sócio-cultural valeu 10 horas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (113.1 Kb)   docx (353.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com