TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps Comportamento Organizacional

Artigos Científicos: Atps Comportamento Organizacional. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/5/2014  •  489 Palavras (2 Páginas)  •  253 Visualizações

Página 1 de 2

Introdução 03

Comportamento Organizacional e definição 04

Pesquisa 06

Efeito da Inovação e Inovação no Brasil 07

Relação entre Figura e Leitura 08

Fatores que geram fracasso 09

Percepção e Comunicação na administração e seus conceitos 10

Eficiência e Eficácia Comportamento Organizacional 12

Conclusão 14

Bibliografia 15

INTRODUÇÃO

CONCEITO DE COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL

Comportamento Organizacional é o meio de compreender como as pessoas agem dentro das organizações, a maneira pela qual uma pessoa reage a qualquer situação em termo de suas habilidades, aptidões, interesses, desejos e experiências variam de pessoa para pessoa.

É utilizado para o crescimento e desenvolvimento da organização. Tem como preocupação estudar o que pessoas fazem nas organizações e como isso pode afetar o desenvolvimento dessas empresas.

CAPÍTULO 1

As organizações tem uma função muito importante na vida do ser humano porque interferem no seu comportamento e influenciam em suas necessidades em todos os tipos de organizações e nos grupos dentro dessas organizações.

Consiste no estudo do comportamento humano em suas ações e reações, a sua finalidade é explicar, prever e controlar os diversos tipos de comportamento humano diante das situações, o comportamento organizacional engloba várias disciplinas e o desenvolvimento prático e teórico e aperfeiçoamento no comportamento natural do ser humano.

O Comportamento Organizacional tem como oportunidade e desafios é criar programas e soluções para o crescimento dos seus funcionários acabando com as diferenças entre eles, fortalecendo e estimulando a inovação e com treinamentos.

Comunicação eficiente que podem equilibrar a vida pessoal e a profissional.

Definição de Comportamento Organizacional

 Segundo Robbin Stephens o Comportamento Organizacional é o ato de se estudar seres humanos dentro das organizações visa elaborar formas mais adequadas de motivação para os funcionários, ao mesmo tempo em que dá lucros para a empresa. Seu contexto engloba algumas outras disciplinas, dentre elas, Psicologia, Sociologia, é em suma, a compreensão do ser como único ou como um todo, parte da organização. Podemos dizer que o Comportamento Organizacional se preocupa com o que as pessoas fazem dentro das organizações e de como o uso afeta o desempenho das empresas.

 Segundo José Roberto Marques comportamento Organizacional é o estudo dos comportamentos dos indivíduos e de seus impactos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com