TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CONCLUSÃO - PROCESSOS GERENCIAIS

Pesquisas Acadêmicas: CONCLUSÃO - PROCESSOS GERENCIAIS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/11/2013  •  273 Palavras (2 Páginas)  •  1.649 Visualizações

Página 1 de 2

11. CONSIDERAÇÕES FINAIS

Diante do que foi lido no texto de Chiavenato verificamos que não se pode resumir a Administração como um simples processo cíclico continuo de planejar, organizar, dirigir e controlar as atividades organizacionais das empresas. Apesar de ser umas das mais novas e recentes ciências da Humanidade, a Administração mostra que exerce um papel fundamentalmente comprovado na sociedade e economia, papeis esses ocupados antes apenas pela tecnologia, e informação.

Hoje é notável que a organização é a maneira pela qual sejam executadas as ações dentre a sociedade.Já a Administração é a função pela qual se alcança os melhores resultados, e o maior desenvolvimento, desencadeando aumento significativo na qualidade de produtos oferecidos no mercado interno e externo, bem como a melhoria nos serviços prestados, é essa mesma ciência que vem contribuindo para o avanço em conjuntura com as demais ciências da era moderna.

Já Herbert Simon defende a organização como um complexo sistema de decisões onde é o processo de decisão é tão importante quanto o processo de ação. E que é tarefa do administrador distribuir as funções decisórias com o propósito de influenciar o comportamento das pessoas que realizam “o trabalho físico” na organização, de forma a conseguir a integração do comportamento de seus integrantes.

12. CONCLUSÃO

E nessa conjuntura de pensamentos, verificamos ainda que a Administração exerce seu papel fundamental nos diferentes setores da sociedade e que para alcançar o êxito e os melhores objetivos na organização de uma determinada empresa preciso que seja utilizado de maneira correta a aplicação do Planejamentos estratégicos e as estratégias empresariais, de modo que isso contribua para a melhor decisão e direção diante do modelo de organização determinado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com