TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Processos Gerenciais

Por:   •  12/4/2013  •  407 Palavras (2 Páginas)  •  414 Visualizações

Página 1 de 2

Para obter êxito na direção é preciso definir os objetivos, planejar recursos á serem utilizados, determinar e distribuir atividades, selecionar pessoas responsáveis por cada tarefa e otimizar todo o processo.

Para desenvolver nosso projeto optamos por um estilo de direção participativo e democrático. Através do qual as pessoas participam da elaboração e desenvolvimento, sentindo-se mais motivadas e participativas. Designamos as pessoas para a execução das tarefas, levando em conta suas habilidades e seu perfil, sendo assim:

Escolhemos duas pessoas do grupo para a “Direção” do projeto, com o papel de comunicar, liderar e motivar as pessoas na execução de suas tarefas.

Outras duas pessoas para desempenhar a função de orientadores, acompanhando os resultados em uma espécie de liderança.

A própria escola ficou encarregada da elaboração dos bilhetes que serão enviados para os pais dos alunos, para a comunicação do evento.

Os professores foram encarregados de confeccionar cartazes, os quais serão fixados na própria escola e também em pontos estratégicos do bairro.

Designamos quinze pessoas para exercer as funções no nível operacional, sendo distribuindo de forma equilibrada suas tarefas: recepção aos convidados, organizar o espaço (cadeiras, limpeza do local, etc...), apresentação do evento no microfone, recolher e direcionar os alimentos recebidos como ingresso para o evento.

Pode haver falhas durante o evento, pois quem planeja é o nível institucional e quem executa é o nível operacional.

Podem ocorrer falhas na comunicação, assim sendo as informações passadas não são interpretadas de maneira clara.

Pode haver falta de participação ou comprometimento ao executar tarefas, sendo assim não há transformação da estratégia em ação.

Na organização também não foram levados em conta os fatores emocionais e psicológicos de cada indivíduo, o que pode vir a gerar conflitos.

A divulgação do evento pode ser feita de maneira equivocada ou pouco divulgada. Isso fará com que tenhamos pouco público, diminuindo assim nossa arrecadação de alimentos.

O clima também pode atrapalhar, pois se fizer calor intenso, nosso espaço é pequeno e mau ventilado.

Bibliografia:

CARAVANTES, Geraldo Ronchetti. Teoria Geral da administração: pensando e fazendo. AGE,1998.

CHIAVENATO,Idalberto. Administração nos novos tempos. Rio de Janeiro: Campus/Elsevier,2005.

LIKERT,Rensis. Novos padrões da Administração.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com