TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Controle de riscos elétricos

Por:   •  29/6/2015  •  Trabalho acadêmico  •  389 Palavras (2 Páginas)  •  584 Visualizações

Página 1 de 2

Acidentes com animais peçonhentos.

Resumo: Maria Alice Cardoso Resende Silva


             Os animais peçonhentos são todos aqueles animais que de alguma forma envenenam quando se sentem ameaçados ou quando estão caçando. Eles possuem algum tipo de glândula que estão interligadas de forma que por elas circulam algum tipo de veneno, essa passagem de veneno pode ocorrer através de ferrões, aguilhões ou até mesmo dentes ocos. São exemplos de animais peçonhentos, abelhas, aranhas, arraias, escorpiões, serpentes, etc.

              Vale lembrar que nem todo animal venenoso é peçonhento. Para ser peçonhento ele precisa ter algum órgão capaz de inocular o veneno e alguma forma para que em seu ataque ele seja transmitido à vítima.

              Os efeitos pela picada ou contato com algum animal peçonhento varia de espécie para espécie e pode variar também de acordo com o peso e altura da vítima, quantidade de veneno injetado e ainda que principalmente em caso de abelhas, algumas pessoas podem ter reações adversas, sendo umas mais graves e outras mais brandas.

              Algumas medidas eram tomadas em caso de picadas de animais peçonhentos, mas estas medidas já ficaram para trás uma vez que elas podem agravar ainda mais o caso, portanto em caso de acidente com animais peçonhentos o recomendável é levar a vítima imediatamente para o hospital mais próximo e este tomará as devidas providências aplicando o soro antiofídico. A maioria dos soros são feitos a partir do próprio veneno do animal, por isso, é fundamental especificar a espécie.

              Existem formas de se precaver, para evitar acidentes com animais peçonhentos algumas medidas podem ser tomadas, dentre elas; Manter os quintais limpos, sem acúmulo de entulhos e lixo, não colocar as mãos em frestas ou buracos no chão, cupinzeiros etc. Evitar andar descalço em jardins, preservar os predadores naturais dos escorpiões: corujas, macacos, sapos, galinhas e gansos, combater a infestação de baratas e roedores, manter a casa sempre limpa, principalmente atrás de móveis, cortinas e quadros, examinar calçados e roupas antes de vesti-las.

           

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (61.8 Kb)   docx (296.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com