TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Decodificando o DNA do Sistema Toyota de Produção

Por:   •  17/10/2021  •  Exam  •  340 Palavras (2 Páginas)  •  133 Visualizações

Página 1 de 2

1- Ler o artigo "Decodificando o DNA do Sistema Toyota de Produção” e responda as seguintes perguntas de forma individual:

  • Qual é o código DNA do Sistema Toyota de Produção?

- São as quatro regras que orientam o projeto, a execução e a melhoria das atividades. São elas:

1. todos os trabalhos devem ser minunciosamente especificados em termos de conteúdo, sequência, tempo e resultado;

2. todas as conexões cliente/fornecedor devem ser diretas, e deve existir um caminho inequívoco de sim ou não para enviar solicitações e receber respostas;

3. todos os fluxos de produtos e serviços devem ser simples e diretos;

4. todas as melhorias precisam ser feitas em conformidade com o método científico, sob a orientação de um professor e no nível hierárquico mais baixo possível.

  • Qual a importância do STP (Sistema Toyota de Produção) para a gestão das empresas na atualidade?

- O STP revolucionou a gestão das empresa pois com sua base filosófica, ela impede o desperdício, produzindo de acordo com a demanda, diminuindo superprodução, aumentando a eficiência e consequentemente maximizando o lucro da empresa.

  • Na sua visão, podemos aplicar estes princípios a qualquer empresa? Por que?

- O que diferencia a Toyota das demais empresas é a aplicação de método científico e a maneira que ela estimula gerentes e colaboradores a experimentação de seus processos, utilizando método de ensino e aprendizado que conduz o funcionário a descobrir as regras como a consequência da resolução dos problemas. Esses princípios não podem ser aplicados em qualquer empresa por a maioria delas instrui os funcionários a executar tarefas de maneira mecânica, sem saber se o trabalho está sendo feito corretamente e o resultados estará livre de defeitos.

2- Leia o artigo "Lean ao redor do Mundo" e compare com o artigo anterior. Quais são as diferenças de abordagem entre eles? Apresentam as mesmas ideias? São complementares?

- Lean é uma metodologia de gestão, inspirada nos princípios do Sistema Toyota de Produção, que visa otimizar os custos e reduzir tempo e desperdício em uma empresa. Ela se adequa aos valores que a empresa quer passar para o cliente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (30.9 Kb)   docx (8.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com