TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desenho tecnico

Por:   •  3/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  515 Palavras (3 Páginas)  •  797 Visualizações

Página 1 de 3

Objetivo;

Objetivo é entender os conceitos básicos do desenho e as dificuldades que o profissional encontra para interpretar e confeccionar a peça.

 

Como é desenvolvido um desenho técnico na sua empresa?

A elaboração de um desenho precisa do trabalho de alguns profissionais, que são o engenheiro e o projetista, que são os profissionais que desenha a peça, tendo a ideia da peça é feito o esboço, o esboço serve de parâmetro para o desenho da peça, que ainda pode sofrer alterações o desenho sendo aprovado, ele é feito pelo desenhista técnico, o desenho técnico final tem que ter todos os elementos necessários para poder compreender – lo. O desenho final pode ser feito tanto em um computador ou em uma prancheta atendendo as normas técnicas ABNT, sendo assim o desenho técnico final tem que seguir todas as normas e condições para o profissional poder executar e confeccionar a peça

Qual a maior dificuldade para se interpretar um desenho?

Uma das grandes dificuldades encontradas em um desenho técnico é em associar a visualização mental da forma dimensional do desenho representado, e ter o preciso conhecimento de suas vistas, isto facilita para entendimento e interpretação do desenho.

Qual a importância das cotas em um desenho?

A importância das cotas é um desenho técnico, é que especificamente as suas dimensões e tolerâncias são informadas através de seus elementos básicos  que são ; linha auxiliar , linha de cota , a cota e limite da linha de cota .

Qual a importância da escala em um desenho?

Na sua visão projeção ortogonal facilita a interpretação do desenho?Explique.

Sim, porque alguns desenhos que recebemos são complexos para uma interpretação simples, com isto a projeção ortogonal é importante para nos auxiliar na interpretação correta do desenho.

Sem as normas da ABNT seria possível interpretar um desenho técnico? O que elas representam para uma interpretação de desenho técnico?

Não podemos afirmar que não é possível, isto depende quem fez o desenho e quem vai fazer a confecção da peça, pois a padronização, regras e normas da ABNT, permitiram reproduzir claramente a leitura do desenho técnico, e assim se obtém a fácil compreensão do fabricante.

        

Qual regra do desenho técnico é mais difícil de ser interpretada?

A dobra do papel que é feita para arquivar o projeto, lembrando – que, cada formato de papel possui um determinado dobramento conforme ABNT.

Se o desenho técnico estiver com um defeito ou fora das normas da ABNT.  Ele pode seguir processo de confecção, ou desenho deve passar por ajuste antes de ir para linha de produção? Explique.

O desenho que apresenta defeito, que não emprega as normas ABNT para desenho técnico, impossibilita em alguns casos a interpretação correta da peça. O esboço do desenho p/ linhas de produção e sua checagem final minimizam possíveis ajustes no momento de produção e que possa comprometer a continuidade da fabricação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)   pdf (64.1 Kb)   docx (11.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com