TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desenvolvimento Social

Ensaios: Desenvolvimento Social. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  31/3/2014  •  257 Palavras (2 Páginas)  •  448 Visualizações

Página 1 de 2

UNIVERSIDADE ANHANGUERA

DISCIPLINA DESENVOLVIMENTO PESSOAL E PROFISSIONAL

ATIVIDADE DE AUTODESENVOLVIMENTO

Redes de computadores

1ª Série - 2014

São Bernardo do Campo, 31 de março de 2014

Atividade de Autodesenvolvimento – Aula II

O MUNDO DO TRABALHO

Respondendo a Questão: De que forma o vídeo se relaciona com as discussões sobre o conceito apresentado capitulo, especialmente a visão positiva e negativa sobre ele?

Conforme minha compreensão as pessoas em sua maioria estão trabalhando para garantir suas necessidades (p/ sobrevivência), entrando em atividades empregatícias que não são as quais ele gostaria ou teria aptidão para desenvolver, isso ao longo do tempo gerará um desgaste físico e psíquico, além de um descontentamento, pois o trabalho para estes indivíduos é um fardo a ser carregado por um tempo que nem eles podem prever.

Como você avalia que as inovações tecnológicas vão impactar o perfil desses futuros profissionais e suas relações de trabalho?

Esta bem claro que as mudanças sociais e tecnológicas estão afetando a carreira profissional de muitos candidatos a vagas de emprego, atualmente no mercado de trabalho a exigência dos empregadores é contratar mão-de-obra qualificada, especializada, capaz de suprir as necessidades de sua empresa. Com esta imposição os profissionais obrigam-se a investir em qualificação para manter-se ativo na concorrência com outros candidatos a empregos com razoável remuneração. O perfil do profissional do século XXI deve ser proativa, que se destaque entre os demais, que demostre interesse em manter-se atualizado e comprometido com o objetivo de seu trabalho, além de ser também flexível capaz de adaptarem-se as mudanças constantes e exigências necessárias.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com