TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Dispositivo de Entrada e Saída

Resenha: Dispositivo de Entrada e Saída. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/5/2013  •  Resenha  •  384 Palavras (2 Páginas)  •  742 Visualizações

Página 1 de 2

Dispositivo de Entrada e Saída

Entrada/saída (em inglês: Input/output, sigla I/O) é um termo utilizado quase que exclusivamente no ramo da computação (ou informática), indicando entrada (inserção) de dados por meio de algum código ou programa, para algum outro programa ou hardware, bem como a sua saída (obtenção de dados) ou retorno de dados, como resultado de alguma operação de algum programa, consequentemente resultado de alguma entrada.

São exemplos de unidades de entrada de um computador: disco rígido, microfone, teclado, mouse, tela sensível ao toque, Scanner, Leitor de código de barras, Celular, Pendrive, Máquina fotográfica digital, Webcam, joystick e outros acessórios de jogos.

São exemplos de unidades de saída de um computador: monitor, caixas de som, impressora, disco rígido.

Algumas unidades são de entrada e saída de dados ou também chamados Dispositivos Híbridos: disco rígido, disco flexível ou disquete, monitor sensível a toques, pendrive, joystick vibratório e impressora.

As interfaces de entrada e saída são responsáveis pela conexão entre as várias partes de um sistema computacional baseado na arquitetura de Von-Neumann. Esta interface é responsável por conectar fisicamente o processador e a memória do sistema ao barramento, tornando-se o terceiro elemento do sistema computacional proposto, foi uma grande revolução no mundo da informática, pois facilita a vida de muitas pessoas.

Ao contrário do que se pode pensar a interface de entrada e saída não é só o conector físico e sim também o responsável pela comunicação lógica entre o barramento e o dispositivo. Essa função de conexão foi basicamente desenvolvida para que seja possível a comunicação entre vários dispositivos, fazendo com que a velocidade do barramento seja mais bem aproveitada e ainda tanto os periféricos quanto os elementos essenciais tenham programação/produção mais voltada ao seu desempenho, deixando a interconexão com as interfaces de entrada e saída.

São também conhecidos como Periféricos.

Temos três tipos de periféricos: os de entrada, os de saída e os mistos.

Os dispositivos só de Entrada também designados por dispositivos de Input são: teclado, rato, caneta óptica, microfone, webcam, joystick, scanner (digitalizador de imagem).

Os dispositivos só de Saída também designados por dispositivos de Output são: monitor; impressora, plotter (traçador gráfico), Datashow (projetor de imagens), placa de som, projetor de vídeo (video projector), altofalante.

Dispositivos de Entrada e Saída também designados poe dispositivos de Input / Output são: unidades de discos, unidades de disquetes, modems, adaptadores de rede, CD-R e CD-RW.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com