TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Alguns exemplos de dispositivos de entrada e saída

Abstract: Alguns exemplos de dispositivos de entrada e saída. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/6/2013  •  Abstract  •  1.035 Palavras (5 Páginas)  •  735 Visualizações

Página 1 de 5

4.1

Hoje os dispositivos nos permitem o processo de entrada e envio dos dados vinculados. As novas tecnologias estão permitindo e proporcionando uma maior agilidade e confiabilidade neste processo. Alguns exemplos de dispositivos de entrada e saída:

Caneta óptica e um dispositivo de entrada. Onde é utilizada a ponta para desenhar ou escrever com maior clareza e precisão.

Scanner digital converte a imagem para o formato para ser manipulado em computadores.

Códigos de barras são representados por gráficos em sequencia de algarismos quem vem impressor nos produtos. As maiores vantagens do códigos de barras são identificação rápida feita partir de aparelhos portáteis de leitura óptica.

Webcam a tecnologia de áudio e imagem em tempo real. Hoje podemos faz vídeo conferencia, onde também podemos monitora o ambiente a varias opção. A webcam são ligados as computadores ou notebook por conexão USB.

Projetores de slides e um aparelho óptico o mecanismo utilizado para projetar fotos. O equipamento utilizar uma fonte de luz que atravessa o slide e um conjunto de lentes que ampliam a imagem para a imagem da tela.

Dispositivos de voz que consistem na conversação de sinais analógicos em sinais digitais , que permitem a transição de dados ou armazenamento das informação.

4.2

Existem vários tipos de transmissão de dados em computadores e dispositivos móveis. Veja alguns exemplos:

Cabo de par trançado

O cabo de par trançado e formados de pares de fios entrelaçado, separados por material isolante, que são cobertos por outro material de proteção de PVC. Cada par constitui um condutor positivo e negativo aos seres dispostos como estão geram um campo eletromagnético que faz o papel de barreira contra a interferência externas reduzido os ruídos provocados a queda do sinal.

Cabo de par trançados não blindados

Normalmente combina quatros tipos de pares de fios dentro da mesma capa externa. O cabo e trançado com numero diferente de volta por polegada. Este modelo de trançado evitar ruídos elétricos ou outro tipo de interferência do meio. Estes cabos de par trançado não blindado não servem pra faz a transmissão de envio de dados.

Cabo coaxial

O cabo coaxial é constituído de dois condutores disposto axialmente, separados entre si e envolta de material isolante. O condutor interno em mais rígido feito por um material de cobre. O condutor externo e feito de malha metálica entrelaçada, que atua como uma segunda metade do circuito elétrico, e também proteger contra interferência de ruídos onde podem resulta na perda da qualidade do sinal. O cabo coaxial poder ser usado em ligação de ponto a ponto e multiponto.

Fibra óptica

O que existe de mais moderno no momento são os cabos de fibra óptica. A transmissão de dados por fibra óptica e realizada pelo envio de um sinal por feixe de luz codificados, dentro de um domínio de frequência do infravermelho a uma velocidade de 10 a 15 Mhz. O cabo consiste de um filamento de sílica e plástico, onde as transmissões de dados são feitas bem mais rápido que qualquer outro tipo de transmissão de dados entre computadores e outros dispositivos.

Bluetooth

Os Bluetooth e um padrão de comunicação sem fio que permite a transmissão de dados entre outros dispositivos compatíveis com a tecnologia. A transmissão de dados são feitos por radiofrequência, permitindo que o dispositivo detecte o outro aparelho mais que esteja ao seu alcance.

Wi-fi

O wi-fi caracteriza qualquer tipo de transmissão de dados sem a necessidade de fios ou cabos.

4.3

Os ultrabooks tem vários tipos de dispositivos de entrada e saída que são teclado, webcam , mouse entre outros tipos. Veja alguns deles:

Hdmi (interface multimídias de alta definição) estão crescendo e o desenvolvimento da tecnologia de transmissão de áudio e vídeo. Hoje estão presente em alguns modelos notebook, ultrabooks e outros tipos de aparelhos, mais são poucos ainda. O Hdmi é utilizado apenas um cabo para faz a transmissão de áudio e vídeo.

USB 3.0 a tecnologia que esta surgindo para substitui o antigo USB 2.0. O USB 3.0 tem uma taxa de transferência de 4.8 Gbps superior a qualquer outro USB. Estão chegando em alguns microcomputadores e principalmente em ultrabooks para melhoria da agilidade.

4.4

Tela - Um dos principais dispositivos de entrada dos tablets são as canetas ou a utilização dos dedos, sobre uma leva pressão na tela que interage com o usuário.

Voz - A utilização de alguns comando por voz também por ser nos tablets ou outros dispositivos. O dispositivo devera captar, executar uma determinada tarefa dependo do aplicativo, ou seja , em editor onde o usuário poderá editar palavra ou ate mesmo frase e inserir em campos determinados.

5.1

Ultrabook Acer Aspire M

• Sistema operacional: Windows 8 (64-bits);

• Tela:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.9 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com