TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto e Desenvolvimento de Produto

Por:   •  8/9/2018  •  Resenha  •  373 Palavras (2 Páginas)  •  265 Visualizações

Página 1 de 2

Resumo Capítulo 9

        Nesse estágio do processo há uma diferenciação clara na preparação da produção e no lançamento do produto, mesmo sendo processos subsequentes a preparação da produção está focada em processos  produtivos, logísticas  com fornecedores e a manutenção dessas fases.

 A primeira etapa do procedimento de preparação da produção é a obtenção de recurso, que tem como  opção a comprar dos componentes de produção de algum parceiro, fornecedores ou fabricar esse componentes . Essa decisão depende da viabilidade econômica do procedimento, sempre optando pela maneira mais rentável. Quanto ao recebimento e instalação dos recursos há duas abordagens, a de fornecedores parceiros e fornecedores comuns, onde a relação entre o fornecedor parceiro é assumido que haja um padrão de qualidade esperado e que a entrega não ira prejudicar a produção, já com fornecedores comuns a relação é de uma aprovação formal  com todas as etapas de fiscalização, para evitar prejuízo.

A preparação para a produção e repleta de etapas para verificar e otimizar a linha de montagem, um exemplo é a produção piloto que serve para testar a produção em um escala bem menor que a real, mas através desse método ter uma base para uma situação real, desenvolvendo assim métodos de e para manutenção preventiva  da linha, ou fazer a instalação de novos equipamentos para suprir a produção.

Homologar o processo e certificar o produto são medidas a serem tomadas nessa fase, pois necessita-se de meios para medir o processo e avalia-lo, como o produto passará por diversos testes , datar esses testes é fundamental para uma revisão completa antes da produção, a certificação é um consequência de toda a medição, dado que o produto deve cumprir  as exigências de regulamentação além de ter boas avaliações de serviço, cumprindo o que o escopo de projeto contempla.

Como visto a preparação da produção e de suma importância no modelo já que revisa ponto críticos do desenvolvimento do produto, com todos os processos citados a empresa consegue ter parâmetros de como o projeto vai se encaminhar para o mercado, fora revisar as atividades genéricas presentes em todos gates do processo, com todos esse mecanismos de avaliação a empresa consegue ditar os fluxos de produção.  

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (30.1 Kb)   docx (10.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com