TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ESTUDO DE CASO: "O RESULTADO MENSAL"

Dissertações: ESTUDO DE CASO: "O RESULTADO MENSAL". Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/3/2014  •  384 Palavras (2 Páginas)  •  572 Visualizações

Página 1 de 2

INTRODUÇÃO

O presente Estudo de Caso "O Resultado Mensal" avalia a importância do Sistema de Informação Gerencial na gestão empresarial para tomada de decisões. Em função do processo de mudanças aceleradas, principalmente no que diz respeito aos avanços da tecnologia na era da Informação, o bom sistema de informação será importante na tomada de decisão.

A Tecnologia da Informação é uma necessidade para todas as empresas modernas e pode transformar-se em um poderoso diferencial competitivo, desde que sua utilização esteja junto com a estratégia de negócio e com o desenvolvimento da empresa. Gerenciar tecnologia não é só manter atualizados equipamentos caros e sistemas que exigem melhorias e manutenções sempre. Significa escolher as soluções tecnológicas (envolvendo Hardware e Software) que realmente tragam benefícios para a empresa.

A troca eficiente de informações, desde a alta direção da empresa até a sua base operacional, é fundamental para o sucesso da organização. Esta troca é a mais importante dentro da organização, pois informações incorretas levam a tomada de decisão incorreta, maior risco e maior chance de falência da empresa, já que os dados coletados não são reais e podem levar a investimentos de risco, que se a organização não estivesse bem estruturada quanto mostram os relatórios, seus gestores não fariam.

A importância dos Sistemas de Informação para o sucesso da empresa é indispensável. Levando em consideração, o custo dos investimentos para se informatizar uma empresa se comparados aos benefícios e a diminuição de custos operacionais, sem dúvidas é importante. É só analisar o tempo gasto para efetuar qualquer procedimento manual e o tempo gasto para se fazer o mesmo procedimento de forma digital. Além do tempo em que se leva para processar os dados, para se fazer relatórios. Para uma empresa ser competitiva, é essencial que se haja uma maior velocidade e consistência das informações.

As informações com qualidade e apresentadas em tempo certo à tomada de decisão são de vital importância para as empresas modernas. O uso adequado dos recursos da Tecnologia de Informação garante a qualidade e pontualidade das informações.

No Estudo de Caso apresentado, a falha ocorrida na administração da informação foi à falta de um sistema moderno de informações seguro e ágil para orientar as tomadas de decisões dos seus executivos e todos os setores da empresa estarem interligados no que estava acontecendo dentro da sua organização.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com