TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ESTÁGIO SUPERVISIONADO RELATÓRIO PARCIAL

Por:   •  11/1/2019  •  Relatório de pesquisa  •  1.375 Palavras (6 Páginas)  •  6.275 Visualizações

Página 1 de 6

MARVIN CAVASSANI SANTOS

ESTÁGIO SUPERVISIONADO 

RELATÓRIO PARCIAL

[pic 2]

Vila Velha - ES

2018


MARVIN CAVASSANI SANTOS

ESTÁGIO SUPERVISIONADO 

RELATÓRIO PARCIAL

Relatório apresentado à disciplina de Estágio Supervisionado, do Curso de Engenharia Civil da Faculdade Estácio de Sá, Campus Vila Velha – ES.

Prof. Pablo Medeiros Jabor.

[pic 3]

Vila Velha - ES

2018


SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO        04

2 PROCESSO DE TRABALHO        05

3 FATORES OBSERVADOS        06


1 INTRODUÇÃO

Este relatório foi desenvolvido como parte integrante da nota de Avaliação necessária para aprovação na disciplina de Estágio Supervisionado, do Curso de Engenharia Civil. Nele será descrito o processo de trabalho desempenhado pelo aluno em seu cotidiano profissional, e os fatores observados.

[pic 4]

A empresa La Rocca Consultoria, Avaliações e Perícias em Engenharia é um escritório especializado nas áreas de Engenharia Civil, Mecânica, Elétrica, Eletrônica, Arquitetura, Segurança do Trabalho, Agronomia e Ambiental, além de Perícia documental e Grafoscópica.

Uma empresa composta por especialistas em seu quadro técnico, com mais de vinte anos de experiência e atuação em cerca de 90 varas da justiça estadual, federal e do trabalho.

Possui equipe de Peritos treinados, em constante atualização e permanente aprimoramento, cumprindo de forma imparcial e com absoluta isenção a missão de Auxiliares da Justiça, seja no mister de Peritos do Juízo ou de Assistentes Técnicos das Partes.

2 PROCESSO DE TRABALHO

De acordo com a formação requerida, o processo de trabalho é desempenhado principalmente ná área de Engenharia Civil, executando as tarefas desta esfera técnica.

Entretanto, devido a pluralidade das áreas de atuação da empresa, as atividades executadas apresentam-se de forma diversificada, atingindo também outros segmentos da Engenharia laborados pela mesma.

2.1 informações Relativas ao Local de Estágio

O trabalho é realizado em sua maior parte no escritório do empregador, onde se dispõe os colaboradores para seus respectivos serviços.

O setor de Engenharia Civil atua diretamente com as Avaliações Imobiliárias, Análises de Orçamentos Físico-Financeiros, Levantamento, Análise e Diagnóstico de Patologias, e conforme a necessidade, também são realizadas vistorias externas, no local objeto da demanda.

2.2 Atividades Desenvolvidas

  • Vistoria técnica

Consiste em uma diligência ou inspeção no local objeto da demanda, para constatação de fatos, mediante observações criteriosas em um bem e nos elementos e condições que o constituem ou o influenciam.

Esta atividade pode possuir caráter preventivo, ou seja, atestar a qualidade e conformidade dos serviços antes que algum problema ou imprevisto aconteça. Neste caso, a realização da vistoria é fundamental para resguardar a construtora ou empreiteira das nuances que envolvem o cumprimento do que está descrito no contrato e no projeto executivo.

A vistoria cautelar busca avaliar a real situação dos imóveis no entorno da futura construção. Isso ajuda a tomar decisões importantes em relação às técnicas e equipamentos utilizados durante as obras, a fim de prevenir danos a essas moradias. Em uma comparação futura, a vistoria é capaz de determinar os danos causados após a realização da construção e aqueles já existentes.

A principal Vistoria realizada nesta seara é a Vistoria Pericial, que consiste na verificação física, in loco, do objeto da perícia, a fim de averiguar o estado, situações e conjunturas que deram origem à perícia designada. Até o momento do início da vistoria, o perito geralmente não tem necessidade obrigatória de estudar as origens e causas.

Quando a perícia necessita de vistoria ou exame de pessoas e documentos, essas diligências serão conduzidas, empregando-se perspicácia e minúcia pessoal, a fim de que sejam razoavelmente elucidados os fatos. Com o prudente entendimento delas, possibilitará ao perito, a perfeita consecução do laudo, além de economizar tempo de trabalho.

A prova pericial se inter-relaciona com as demais provas constantes nos autos do processo. As vistorias, exames e outras diligências são obrigações de cumprir promovidas no campo e são preparatórias à atividade final, que é a redação do laudo, tornando-se digno observar as recomendações contidas no livro Manual de Perícias sobre o tema.

  • Elaboração de Laudo Técnico

O Laudo Técnico é a tradução das constatações captadas pelo técnico ou especialista, em torno do objeto ou do fato, por meio dos conhecimentos especiais de quem o examinou. Em suma, é uma opinião ou um relatório emitido após analise especializada de um profissional habilitado sobre matéria, e é desenvolvido no Escritório do Empregador. No âmbito desta atividade, são elaborados na empresa Laudos de Avaliação e de Perícias.

O Laudo Técnico de Avaliação consiste na elaboração de relatório contendo informações sobre as especificações técnicas e construtivas da edificação, bem como as adaptações necessárias para abrigar a atividade escolhida, e informações comerciais para valorar suas benfeitorias, incidindo através das ferramentas disponíveis, varáveis características da região do empreendimento, podendo assim apresentar para o contratante, uma avaliação físico-financeira completa da sua edificação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.5 Kb)   pdf (167 Kb)   docx (223.7 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com