TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELATÓRIO PARCIAL DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO II

Por:   •  16/3/2016  •  Relatório de pesquisa  •  2.743 Palavras (11 Páginas)  •  835 Visualizações

Página 1 de 11

CENTRO UNIVERSITÁRIO DINÂMICA DAS CATARATAS[pic 1]

                            CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS

ACADÊMICOS

JOSÉ CARLOS MILIOLI

MARCELO SQUISATTI

RELATÓRIO PARCIAL DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO II

FOZ DO IGUAÇU

2015

CENTRO UNIVERSITÁRIO DINÂMICA DAS CATARATAS[pic 2]

                       CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS

RELATÓRIO PARCIAL DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO II

Relatório de Estágio apresentado ao Centro Universitário Dinâmica das Cataratas - UDC. como requisito parcial para obtenção da avaliação  da disciplina de Estágio Supervisionado I do Curso de Ciências Contábeis, sob orientação da Professora  Fernanda Marcia Kumm

FOZ DO IGUAÇU

OUTUBRO DE 2015

RESUMO

Este relatório de estagio teve como atividade o aprendizado do cotidiano do profissional contabilista e sua rotina para elaboração e conclusão de folha de pagamento. Para tanto, foram realizadas pesquisas para fundamentação da teoria nos conceitos das praticas trabalhistas. ............        

PALAVRAS-CHAVE: Trabalhista. Contabilista.

SUMARIO

  1. Contrato Individual de trabalho...........................................................     8
  2. Contrato por prazo indeterminado .....................................................     8
  3. Contrato por prazo determinado ........................................................     8
  4. Contrato de experiência .....................................................................     8
  5. Contratação de aprendiz ....................................................................     9
  6. Contrato de trabalho temporário..........................................................    10
  7. Horas Extras 50% e 100 % .................................................................    12
  8. Adicional noturno ................................................................................    12
  9. Hora extra noturna ..............................................................................    13
  10.  Adiantamento Salarial – 40% .............................................................    13
  11.  Salário Família ....................................................................................   13

LISTA DE SIGLAS E ABREVIATURAS


INTRODUÇÃO

        Este relatório de estágio foi elaborado por acadêmicos do Curso de Ciências Contábeis do Centro Universitário Dinâmica das Cataratas.

        Tendo em vista a necessidade de unir a teoria contábil repassada aos acadêmicos e pratica, explorando assim as competências que visam ser adquiridas durante o curso.

        O estagio em contabilidade tem por finalidade criar a oportunidade dos primeiros contatos do acadêmico de ciências contábeis de forma profissional com o conteúdo ministrado em sala de aula.        

        Permitindo-se assim, que seja adquirido novos conhecimentos e experiências em sua carreira profissional que venha completar o aprendizado, e confrontar tudo aquilo que foi visto em sala de aula em um ambiente pratico, formando dessa forma, um profissional contextualizado com o mercado de trabalho em que esta sendo inserido.

        Como o curso de Ciências Contábeis é um curso amplo, o estagio se torna assim, uma grande oportunidade para o acadêmico iniciar o contato com o exercício da profissão a qual escolheu.

OBJETIVO

        O estagio supervisionado tem como objetivo principal proporcionar ao acadêmico a oportunidade de vivenciar na pratica experiências contraídas a partir de  conhecimentos teóricos na área de contabilidade adquiridos em sala de aula, a fim de preparar o futuro profissional para o exercício de sua profissão, fornecendo e aprimorando sua capacidade e percepção de exigências e outras peculiaridades do mundo empresarial

        Possui como objetivo construir a oportunidade de aprimorar e vivenciar capacidades e habilidades na realidade organizacional e profissional, tendo dessa forma, finalidade de preparar e iniciar o acadêmico no mercado de trabalho.

        Sendo assim, o estagio supervisionado complementa sua formação acadêmica, inserindo-o no contexto da realidade profissional e do exercício de sua profissão. Promovendo a integração do aluno com as praticas que demandam conhecimento técnico do universo das ciências contábeis.

JUSTIFICATIVA

        O Estágio, é de fundamental importância na carreira acadêmica, contribuindo com a formação profissional, uma vez que, coloca o aluno em um ambiente prático, onde se vivencia todas as dificuldades encontradas ao longo do desempenho de sua profissão contábil.

        Dessa forma, o estagio proporcionou a prática, confrontando com a teoria passada em sala de aula e evidenciando problemas e dificuldades encontradas durante todo o processo, seja ela por falta de conteúdo ministrados em aula ou por problemas corriqueiros que acontecem durante o atuação de um profissional contábil.

        Sendo assim, o estágio teve como objetivo desenvolver habilidades e competências profissionais, impondo situações reais que acontecem diariamente no desempenho da profissão


  1. .  Contrato individual de trabalho.

        O contrato de trabalho, pode ser conceituado como um acordo tácito ou expresso entre uma pessoa física (empregado) que se obriga a realizar atividades, executar tarefas ou prestar serviços a empregador, sob a dependência deste, mediante remuneração, durante um lapso determinado ou indeterminado de tempo. (Art. 442 e 443 da CLT)

...

Baixar como (para membros premium)  txt (17.3 Kb)   pdf (181.6 Kb)   docx (31.7 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com