TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Economia, Administração e Gestão Ambiental

Por:   •  22/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  657 Palavras (3 Páginas)  •  154 Visualizações

Página 1 de 3

Uniderp/Anhanguera

Curso de Engenharia da Produção

Desafio Profissional

Economia, Administração e Gestão Ambiental

Aluno: Roberson da Cruz Matos

RA: 2855185478

Tutora: Elen

Naviraí – MS

07/04/2015

DESAFIO PROFISSIONAL:

PASSO 1

Agora é com você! Explique a relação entre suprimentos de energia, preços da gasolina e demanda por veículos híbridos. O que poderia acontecer caso mais clientes desejassem comprar os carros híbridos?

Resposta:

Com o crescimento econômico, a demanda gera a necessidade de transportes tanto individual como coletivo, assim aumentando o número de automóveis no Brasil.

Com o aumento dos combustíveis torna-se o uso da eletricidade uma alternativa aos combustíveis atuais tanto sob o ponto de vista estratégico quanto ambiental, alem de se ter uma vantagem em distancia percorrida e redução das emissões de poluentes na atmosfera.

Assim com o aumento da produção de carros híbridos com um preço acessível aqueceria a disputar no mercado na distribuição de combustível.

PASSO 2

Descreva quais as estratégias envolvidas neste caso, baseando-se na idéia de um produto inovador como veículo híbrido, e na visão da empresa que espera triplicar as vendas em 6 anos. Quais fatores devem ser considerados pela empresa na elaboração de seu planejamento estratégico? Justifique sua resposta apresentando inclusive as vantagens de um planejamento eficaz.

Resposta:

Com um produto inovador no mercado como um carro híbrido, com situações atrativas que chamam a atenção dos consumidores em uma maior eficiência do motor.
O veículo elétrico é a única solução 100% Zero – emissões incluem zero ruído, zero emissão de gases efeito e zero emissão de poluentes.
 Com uma condução silenciosa os veículos elétricos oferecem uma experiência de condução caracterizada por uma deslocação do veículo mais silenciosa e suave. Isso é conseguido pela ausência de várias peças móveis no motor, pelo ruído da combustão, mas também pela ausência do sistema de escape uma das principais fontes de ruído num automóvel.
Custos de utilização: o custo da energia elétrica despendida por veículos elétricos com um sistema de armazenamento de energia em baterias corresponde a um terço do valor do custo do combustível utilizado por veículos com motores de combustão interna, para a mesma distância percorrida e em condições idênticas de utilização. 

PASSO 3

A empresa contratou uma consultoria especializada em Meio Ambiente para acompanhar todo o projeto de crescimento da empresa e preparou um relatório com os principais problemas a serem solucionados para atender a legislação vigente.

Entre suas apresentações ela abordou o fluxograma de um PDCA que demonstra claramente onde se enquadra as diretrizes do SGAC. A sua tarefa é apresentar um fluxograma demonstrando esse enquadramento.

Fluxograma

[pic 1][pic 2][pic 3]

[pic 4][pic 5][pic 6]

[pic 7][pic 8]

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)   pdf (139.6 Kb)   docx (25.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com