TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Economia do Meio Ambiente

Por:   •  7/5/2019  •  Pesquisas Acadêmicas  •  478 Palavras (2 Páginas)  •  133 Visualizações

Página 1 de 2

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO[pic 1]

[pic 2]

Universidade Tecnológica Federal do Paraná

CURSO DE CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO

Campus Medianeira

[pic 3][pic 4]

Karoline Walcanaia

Economia do Meio Ambiente– Turma M61

APS - Atividade de Pesquisa Empresarial

MEDIANEIRA – PR

2018


EMPRESA LAJES PATAGONIA

Este trabalho visa apresentar a estrutura organizacional de uma empresa área da construção civil. Portanto, este documento está dividido em: histórico da empresa, dirigente, tipo da estrutura organizacional, atividades desenvolvidas e descarte, relacionamento com os clientes, pontos fortes e fracos, sugestões para a empresa.

HISTÓRICO DA EMPRESA

Em 1974 foi criada a Engenharia Matté, fundada pelo engenheiro civil Ademir Matté e seu irmão Adelar Matté com sede na cidade de Medianeira. A necessidade de expansão e progresso possibilitou com que em setembro de 1976, a Engenharia Matté desse origem a Lajes Perdigão, que localizava-se próximo ao trevo de acesso à Flor da Serra, hoje município de Serranópolis do Iguaçu.

No ano de 1988, já como Lajes Patagonia, a empresa inaugurou suas atuais instalações, na Av. 24 de Outubro, concentrando suas atividades na indústria de pré-moldados de concreto e artefatos de cimento. Com a expansão das atividades ao longo da sua trajetória, a Lajes Patagonia estabeleceu suas filiais nas cidades de Cascavel, São Miguel do Iguaçu e Santa Helena.

PRINCIPAIS DIRIGENTES

Os dirigentes da loja com cede em medianeira atualmente é engenheiro civil Ademir, juntamente com seus filhos André e Tiago Neuenfeldt Matté. A loja principal, assim como as filiais contam com funcionários que trabalham em conjunto para atender da melhor forma seus clientes, recebendo todo tipo de treinamento para terem melhores resultados.

ESTRUTURA ORGANIZACIONAL

As decisões da empresa são tomadas principalmente pelos donos, porém a empresa procura ao máximo garantir o bem-estar, saúde e segurança dos seus funcionários, realizando treinamentos que abordam o uso correto dos EPI’s, equipamentos, maquinários e os direitos e deveres. Através dos treinamentos fornecidos, a empresa busca dar todo o suporte necessário para seus colaboradores exercerem suas funções dentro das normas e leis exigidas pela saúde e segurança do trabalhador.

ATIVIDADES DESENVOLVIDAS

As principais atividades desenvolvidas pela empresa são: fabricação e venda de pré-moldados, artefatos de concreto e de concretos usinados.

E seus principais fornecedores são a Bianchi Fôrmas e Gerdau Aços Longos.

A empresa conta com uma estação onde é feito todo o tratamento dos resíduos, incluem também nos seus serviços de sustentabilidade o reaproveitamento máximo dos materiais com auxílio da empresa Wecycle.

RELACIONAMENTO COM OS CLIENTES

A Lajes Patagonia visa trazer satisfação e confiança ao cliente, através dos seus produtos de qualidade, atendendo assim, os desejos dos seus clientes.        Seus principais clientes são a Frimesa, Lar, C-Vale, Copacol e etc.         Seu lema é “confiança se conquista com obras”, uma vez que focam em produtos de qualidades.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)   pdf (1.1 Mb)   docx (1.1 Mb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com