TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Educação ambiental: Grupo Fischer vem crescendo desde 1985

Por:   •  3/3/2016  •  Trabalho acadêmico  •  489 Palavras (2 Páginas)  •  362 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

EDUCAÇÃO AMBIENTAL

 

2013

O Grupo Fischer vem crescendo desde 1985, ela foi uma das introdutoras em 1970 do cultivo de maças e se tornou a maior produtora e exportadora de maças do país. Com a crescente demanda a empresa vem investindo em tecnologia para minimizar os efeitos da degradação ambiental. A empresa trabalha com rígidos controles de qualidade processos de estocagem, e divisões quanto a qualidade.

A empresa contem licenças ambientais e certificados de qualidade, os selos verdes são importantes para sabermos com o que esta sendo feito no processo de qualidade preservação e compromisso com educação ambiental e preservação da natureza.

Um papel muito importante da empresa é a conscientização ambiental, os funcionários recebem treinamento e são oferecidas palestras com vista a mudança de pensamento e conscientização quanto a preservação, o papel da triagem e da reciclagem é muito importante para evitar a degradação, estudos são implementados com vista a aplicação de medidas para preservação e o que também é importante transmitir as pessoas a consciência da preservação ambiental.

Poderia ter sido mais bem desenvolvido um sistema de educação e ensino visto que muitos dos funcionários tem baixa escolaridade, o que torna difícil o entendimento a certos aspectos de controle de qualidade e educação.

A empresa utiliza produtos químicos para evitar o surgimento de doenças na planta, pelo próprio nome já sabemos que não é bom, os produtos químicos deveram ser substituídos por outros tipos de métodos mas pra isso a empresa necessita investir em pesquisa.

Para ser adotado Educação Ambiental, a empresa não necessitaria de leis rígidas para isso mas sim faria por uma questão de conscientização.

As pessoas estão tendo cada vez mais conscientização com leis rígidas implementadas pelo governo e também com vista a economia e a conscientização com coleta seletiva são oferecidas palestras na empresa, no âmbito de trabalho os funcionários estão diariamente ligados e aprendendo com educação a necessidade de se ter conscientização para com a natureza, isso influi diretamente na sociedade.

Os projetos são bem aplicados como o controle de qualidade, a implantação de etapas com vista a educação ambiental, serviços de ensino e treinamento as funcionários, transmissão da conscientização, reutilização do lixo, esses são com certeza muitos dos pontos fortes mas deveria ter uma participação integral de todos os funcionários quanto a qualidade e educação ambiental pois para 40% dos funcionários o lixo é tratado unicamente como resíduo, para isso seria necessário uma maior conscientização principalmente no que infere a funcionários mais antigos e a funcionários com baixa escolaridade para  se ter uma melhor transmissão do que se trata educação ambiental.

O grupo tem como meta melhoria e implantação de medidas ambientais, visto que são adotados varias medidas para evitar a degradação ambiental e concientização dos funcionários, controle de qualidade e reaproveitamento dos materiais orgânicos e inorgânicos  através da reutilização aproveitamento e reciclagem, a empresa em uma importante exemplo para outras utilizarem os mesmos e ate melhores métodos quanto a educação ambiental.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)   pdf (79.2 Kb)   docx (23 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com