TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ORIENTAÇÃO PARA ELABORAR A ATIVIDADE DE JOGOS E AS NOVAS TECNOLOGIAS

Por:   •  26/6/2015  •  Trabalho acadêmico  •  526 Palavras (3 Páginas)  •  305 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]


Aluno(a): Data: Cidade: Estado: E-mail: CPF: Curso:

ORIENTAÇÃO PARA ELABORAR A ATIVIDADE DE JOGOS E AS NOVAS TECNOLOGIAS

OBS: Esta Atividade deverá ser digitada pelo aluno, seguindo todos os tópicos e orientações pré-estabelecidas. Depois, deverá ser encaminhada para a correção no seguinte e-mail: atividades@institutoprosaber.com.br

Instruções: Usar fonte Times New Roman, tamanho 12 e espaçamento 1,5cm.

As questões se referem aos mesmos itens de uma matriz analítica (pré-projeto de pesquisa). Veja no Ambiente Virtual do Aluno - AVA as orientações de matriz analítica e releia o artigo para refazer a atividade contemplando o que foi solicitado.

1. O artigo em análise versa sobre qual temática?

(É o assunto tratado no Artigo em análise. É a resposta à pergunta: “O que está sendo abordado no Artigo?”. Ou seja, o tema é expresso de uma maneira mais ampla. Ele situa o Artigo em determinada área de concentração.)

2. Qual a delimitação do tema do estudo realizado?

(A delimitação do tema deverá ser identificada no Artigo. Esta não pode ser uma temática ampla demais. Ex.: (tema: A violência); (delimitação: A violência em escolas públicas do município de Camaçari). Observe que a delimitação do tema é um assunto específico a ser abordado dentro do tema que é amplo.)

3. O que nos é apresentado como problemática da pesquisa?

(O problema representa um questionamento sobre a temática abordada no Artigo, que o autor busca responder. Assim sendo, o texto que apresenta a formulação do problema equivale-se a uma interrogação.)

4. A elaboração do estudo está respaldada em qual justificativa?

(A justificativa é a resposta à pergunta: “Por quê?”. Qual(is) razão(ões) que levou(aram) o autor do Artigo a escolher esse tema, apresentando, explicitamente, a contribuição desse texto.)

5. Apresente o objetivo geral da pesquisa.

Objetivo geral (dá uma visão geral do assunto que está sendo abordado no Artigo e sua contribuição para a ampliação do conhecimento sobre o tema. Na escrita do objetivo, é fundamental utilizar uma linguagem clara, precisa e iniciá-los com verbos no infinitivo. Exemplos: Analisar; Desenvolver; Enfatizar; Descrever etc.)

6. Liste três objetivos específicos que contemplem a proposta da pesquisa.

Objetivos específicos (são as ações específicas atingidas com os resultados que foram obtidos pelos autores, complementando a ideia do objetivo geral do trabalho). Na escrita dos objetivos, é fundamental utilizar uma linguagem clara, precisa e iniciá-los com verbos no infinitivo. Exemplos: Analisar; Desenvolver; Enfatizar; Descrever, etc.)

FACE - PRÓ SABER – RUA GEORGINA ERISMAN, 205 – CENTRO. CEP: 44001-448 FEIRA DE SANTANA – BAHIA – TEL.: 75 3604-9950 / 0800-282 8812 www.institutoprosaber.com.br


[pic 2]


7. Acerca da metodologia exposta no artigo, responda:

a) Quais instrumentos/métodos foram utilizados na coleta de dados?

(É o modo como será realizada a pesquisa e responde à pergunta: “Como?”. Explicitam-se as estratégias utilizadas pelo pesquisador para o levantamento de dados.)

b) Qual o tipo de pesquisa utilizada, segundo os procedimentos de coleta e a natureza dos dados? (Qual tipo de pesquisa científica o pesquisador adotou? Qual a natureza dos dados? (Quantitativo ou Qualitativo).)

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)   pdf (51.5 Kb)   docx (11.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com