TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Engenharia do Produtos

Por:   •  4/12/2015  •  Trabalho acadêmico  •  807 Palavras (4 Páginas)  •  289 Visualizações

Página 1 de 4

RESUMO

O objetivo do presente trabalho e elaborar ou inovar um produto existente no mercado de trabalho, e nós decidimos juntar o útil ao agradável, hoje sabemos que o ar condicionado é o aparelho que gera um consumo muito auto de energia, pensando nesse ponto decidimos fazer uma inovação criando um Ar Condicionado que e gerado por Energia solar.

ABSTRACT

        The purpose of this work and elaboras or innovate an existing product in the labor market , and we decide together useful with the pleasant , we now know that air conditioning and appliance that generates a very self energy expenditure , thinking at that point we decided to do an innovation creating an Air Conditioner that is generated by solar energy.

Sumario

1 Introdução..............................................................................................................06;

2 Desenvolvimento....................................................................................................07;

   2.1 Sustentabilidade...............................................................................................07;

   2.2 Painel Fotovoltaico..............................................................................................07;

   2.3 Ar Condicionado...............................................................................................08;

   2.4 Ar Condicionado movido a energia solar..........................................................09;

3 Conclusão..............................................................................................................10;

4 Referencias Bibliográficas.....................................................................................11;

  1. Introdução

Preliminarmente, iremos falar sobre as vantagens do ar condicionado acionado com painéis fotovoltaicos, o que ele beneficia a sociedade.

Iremos fala um pouco sobre o painel fotovoltaico, como é seu funcionamento dos painéis e quanto de energia ele pode nos render, e beneficiar no final do mês.

        Vamos falar também sobre o Ar Condicionado oque e um ar condicionado, para que serve e suas finalidades.

        Por fim vamos falar sobre os conceitos do ar condicionado com energia solar, como ele funciona e os seus benefícios para a sociedade.

2. Desenvolvimento

  1. Sustentabilidade.

A sustentabilidade é, cada vez mais, pauta em diversos assuntos do nosso dia a dia. Procurar maneiras simples, ou mais ousadas, para desempenhar nossas atividades de uma forma que prejudique menos o meio ambiente faz parte da cultura da nova geração. Segundo uma pesquisa realizada pela empresa Solarize, especializada em tecnologia ambiental, o interesse do brasileiro pela tecnologia solar está cada vez maior. A procura pelo assunto cresceu 40% de 2011 para 2012.

 

[pic 1]

  1.  Painel Fotovoltaico

Os Painéis Fotovoltaicos são dispositivos utilizados para converter a energia da luz do sol em energia elétrica. Os painéis solares fotovoltaicos são compostos por células solares, assim designadas já que captam, em geral, a luz do Sol. Estas células são, por vezes, e com maior propriedade, chamadas de células fotovoltaicas, ou seja, criam uma diferença de potencial elétrico por ação da luz (seja do Sol ou da sua casa).

As células solares contam com o efeito fotovoltaico para absorver a energia do sol e fazem a corrente elétrica fluir entre duas camadas com cargas opostas.

Atualmente, os custos associados aos painéis solares, que são muito caros, tornam esta opção ainda pouco eficiente e rentável. O aumento do custo dos combustíveis fósseis, e a experiência adquirida na produção de célula solares, que tem vindo a reduzir o custo das mesmas, indica que este tipo de energia será tendencialmente mais utilizado.

O que antigamente parecia ser coisa de outro mundo, ou uma tecnologia muita avançada para simples mortais, hoje está cada vez mais comum. O uso de placas solares nos tetos de residências, prédios e estabelecimentos comerciais garante cerca de 40% de economia de energia elétrica e não prejudica a camada de ozônio. Atualmente, as placas ainda são um pouco caras, mas o valor investido retorna triplicado depois de alguns anos de uso.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.2 Kb)   pdf (400.2 Kb)   docx (318.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com