TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Engenharia do produto

Por:   •  20/9/2015  •  Projeto de pesquisa  •  323 Palavras (2 Páginas)  •  972 Visualizações

Página 1 de 2

1) Vá a uma empresa, identifique e analise o escopo de seu PDP, ele está adequado? O que estaria faltando ser incluído no PDP da empresa?

Sim, está adequada, comtempla avaliação dos requisitos técnicos na entrada do pedido e controle de mudanças no decorrer do projeto.

2) Discuta com profissional de empresa, ou com estudantes das áreas de marketing e de manufatura, o que elas entendem por desenvolvimento de produto? Qual a visão que ela tem confrontada com o escopo do PDP apresentado no livro?

Ele tem a visão de projetar um produto que seja facilmente absorvido pelo público, com estabilidade de negocio com maior vida útil no mercado.

A visão confrontada com o livro não leva em consideração a estrutura necessária, onde deveriam agregar todas as áreas pertinentes para o PDP, afim de eliminar passivos riscos de PDP.

3) Quais as categorias de tipos de projeto da empresa visitada?

Projetos plataforma.

4) Como se dá , na pratica , o relacionamento e a integração do PDP com as áreas de marketing, manufatura e Assistência técnica da empresa?

Marketing não tem.

Manufatura – acompanha a qualidade do produto manufaturado se o projeto foi feito pensando na “manufaturabilidade” DFM (Drawing For Manufacture).

Já para garantia, monitoramos as solicitações de alteração de produto e a regra deste projeto dar problema em campo, participamos de RCA de problema em campo e sugerimos alteração no desenho.

5) Qual a estrutura organizacional que a empresa segue para as equipes do projeto? Quais os problemas existentes em relação a ela? Essa estrutura é a mais adequada a empresa?

A empresa visitada segue uma estrutura por projeto.

6) Analise como se encontra a gestão do PDP em uma empresa, ou seja, faça um diagnóstico dos principais fatores gerenciais que influenciam o desempenho do PDP dessa empresa.

Falta de regra na entrada de pedido e qualidade de informações no pedido de compra, poderia ser melhorada, falta de recurso para utilização de software PLM (Product Life Manage) dificultando o controle de configuração do produto.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (41 Kb)   docx (11.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com