TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estudo Melhor Material Para Jarra

Por:   •  29/6/2022  •  Trabalho acadêmico  •  322 Palavras (2 Páginas)  •  68 Visualizações

Página 1 de 2

Giovanni Amaral Faifer

Joao Pedro Furlan

 1 - Como é feito o bloco do motor de um carro?

Para produzir um bloco do motor de um carro é produzido geralmente com liga de alumínio leve por conta da sua eficiência de combustível. O bloco do motor é um único componente fundido com vários núcleos e juntando em um molde. Para fazer o molde se mistura cola e um endurecedor com areia de zircão, esse material de molde serve apenas para uma única fundição. A máquina sobra a mistura em um molde mestre de metal e depois injeta gás que ativa o endurecedor que solidifica a mistura. O núcleo base percorre uma linha de montagem para receber os outros núcleos. O Alumínio é derretido em um forno a gás e depois preenche os moldes. Após a fundição, o molde passa 6 horas no que é chamado forno de recuperação de areia térmica que quebra a cola para que a areia cai.

2 - Como é feito um copo de vidro?

A principal matéria prima do vidro é a sílica, que está presente na areia, e outros componentes como barrilha e o calcário. Os 3 materiais são triturados até virar pó, e depois misturados até virar uma mistura vitrificável. Essa mistura é levada ao forno de fusão para não formar bolhas e depois vai para a máquina de conformação onde realiza a moldagem (copo de vidro), seu resfriamento precisa ser feito de forma lenta e gradual, depois de rígido passa por um tratamento térmico onde ele vai para o forno, mas é resfriado novamente.

3 - Como é feita uma garrafa PET de refrigerante de 2L?

Primeiro é realizado o projeto do molde em um software de modelagem 3D, com o projeto finalizado tem início da confecção do molde de sopro. São feitas a partir da resina PET e injetados em moldes metálicos, passam por um pre-aquecimento e em seguidas a pre-formas são sopradas no formato da garrafa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (20.7 Kb)   docx (6.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com