TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estudo de Métodos e Tempos

Por:   •  26/4/2019  •  Trabalho acadêmico  •  1.087 Palavras (5 Páginas)  •  194 Visualizações

Página 1 de 5

 

estudo de métoDOS e tempos

 estudo de métoDOS e tempos

Trabalho apresentado ao Curso ()  da Faculdade  para a disciplina  [Engenharia de Métodos].

1. Quais são os elementos para a avaliação dos métodos e dos tempos?

Resposta:

     Segundo Seleme (2012),Os elementos são: tecnologia de transformação, materiais, equipamentos e força de trabalho.

Se o método é traduzido por um sistema coordenado para atingir um resultado, os elementos de estudo e de avaliação são aqueles componentes do sistema de produção. Podemos considerar como quatro os elementos de análise: tecnologia de transformação, materiais, equipamentos e força de trabalho. (SELEME, 2012 p. 22).

2. Analise a evolução dos estudos dos métodos e tempos em outras áreas    diferentes da automobilística.

Resposta:

     Segundo Seleme (2012), Para fazer análise, pesquisar, por exemplo, o estudo de tempos e métodos em empresas do ramo alimentício, verificando a evolução do preparo artesanal para a indústria da construção civil considerando a melhor produtividade.

Charles Babbage em 1830 mas foram estudos muito especificos para fabricação de alfinetes.(SELEME, 2012, p. 19)

3. Quais as técnicas de análise para métodos e tempos e como elas são escolhidas?

Resposta:

      Segundo Seleme (2012), As técnicas de análise são: a determinação do tempo-padrão, a amostragem do trabalho e os tempos elementares.

Diversas técnicas de análise que podem ser empregadas para o estudo dos métodos e tempos entre elas, temos: a determinação do tempo-padrão a amostragem do trabalho, os tempos elementares. Para a escolha dessas técnicas, de acordo com Maynard (1970, p. 70), devemos considerar “a repetividade da atividade da atividade; o salário horário da mão de obra utilizada; o conteúdo de trabalho da atividade; a vida prevista para a atividade”.(SELEME 2012, p. 27)

4.Quais elementos que devemos considerar para a escolha das técnicas de análise propostas por Maynard (1970)?

Resposta:

    Segundo Seleme (2012), A escolha pode ser feita considerando a repetividade da atividade, o valor da hora trabalhada, o conteúdo de trabalho da atividade e a vida prevista para a atividade.

Para a escolha dessas técnicas, de acordo com maynard (1970, p.7), devemos considerar. “a repetividade da atividade; o salario horário da mão de obra utilizada; o conteudo de trabalho da atividade; a vida prevista para atividade. (SELEME, 2012, p. 27).  

5. Discuta por que devemos considerar a integração dos elementos de análise em métodos e tempos.

Resposta:

    Segundo Seleme (2012),  Os quatros elementos de avaliação em métodos e tempos (tecnologia de transformação, materiais, equipamentos e força de trabalho) devem ser integrados para a obtenção de mais beneficios no sistema produtivo. A integração não deve se restringir apenas ao estabelecimento de uma sequência lógico de eventos. Devemos combinar os elementos de forma que a operação a ser executada não seja apenas a soma de suas partes, mas que seja maior do que elas proporcionando um ganho real à organização.

    “Devemos combinar os elementos de forma que a operação a ser executada não seja apenas a soma de suas partes, que seja a maior do que elas proporcionando um ganho real à organização”( SELEME, 2012, p. 25).

6. O estudo dos métodos e dos tempos deve ser integrado aos outros estudos da organização. Justifique essa afirmativa.

Resposta:

        Segundo Seleme (2012),  A organização deve estár ligada diretamente a produção e a pontos estratégicos das duas partes, gerando assim maior lucro e sustentabilidade do estudo dos metodos e dos tempos.

O estudo dos métodos e dos tempos não é nem deve ser uma ação isolada da organização nem focada somente na produção. É sim, uma ação que deve estar interligada aos objetivos estratégicos da produção e da organização. Portanto, uma ação estreitamente vinculada ao atendimento da demanda, pois permite otimizar os recursos diversos da organização em direção a rentabilidade maiores consistentes.(SELEME, 2012, p.30)

7. O que significa o gargalo para o estudo de métodos e tempos?

Resposta:

      Segundo Seleme (2012), Gargalos significa “restrição de capacidade”.É o limitador da produção, ou seja, é aquele recurso que define a capacidade de produção.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.5 Kb)   pdf (74.8 Kb)   docx (11 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com